Santa Maria da Boa Vista: Homem é preso por tentativa de assalto aos Correios

Na madrugada do último sábado (09), por volta das 03:40h, a Central de Operações da 7ª CIPM recebeu uma ligação da Central de Monitoramento das agências dos Correios, da cidade de João Pessoa PB, informando que a Agência dos Correios de Santa Maria da Boa Vista (PE), o sistema de alarme havia disparado e a energia elétrica sofreu pane, e que se tratava de um possível arrombamento.

A Central ao tomar conhecimento dos fatos em loco acionou as equipes da Operação Madrugada Segura, Oficial e Graduado de Operações, Trio Rocam, Guarnições Táticas do Ptran e Sede, que se deslocaram para a ocorrência, e o acusado ao perceber a chegada das viaturas tentou empreender fuga, pulou o muro da agência dos correios, adentrando na Escola Municipal Prefeito Barrinho que fica ao lado da Agência. Em seguida saiu na Avenida Professor Otacílio Barros, onde foi alcançado e detido, devido a agilidade na ação conjunta das equipes empregadas.

O imputado tentou arrombar o estabelecimento, utilizando um martelo e um pedaço de ferro, quebrou o cadeado e danificou (amassou) a grade de proteção da porta lateral da Agência dos Correios.

Ele foi preso em flagrante e confessou que o arrombamento tinha como objetivo roubar uma possível arma de fogo que estaria guardada dentro daquela agência, e tinha como finalidade assassinar um rival.

Com o apoio do NIS 4/7ª CIPM verificou que o imputado é reincidente pois já havia participado de outro roubo à Agência dos Correios no ano de 2018, arrombou e subtraiu de dentro da agência uma arma de fogo e um colete balístico, sendo o material recuperado por Policiais Militares da 7ª CIPM.

Logo após foi encaminhado a Polícia Federal da cidade de Salgueiro PE, onde foi Autuado em Flagrante Delito pela autoridade policial, e ficou recolhido com audiência de custódia agendada para o dia 10/02/2019.

Fonte: SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7ª CIPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *