Saúde na Escola: Alunos de Curaçá passam por avaliação antropométrica

O Governo de Curaçá, por meio das Secretarias de Saúde e de Educação, está realizando avaliação antropométrica em alunos de escolas municipais. O método, que consiste na observação do peso e da altura dos educandos, é parte do Programa Saúde na Escola (PSE), que visa melhorar a qualidade de vida dos estudantes.

Os educandos das Escolas Caminhos do Aprendiz e Chapeuzinho Vermelho já foram beneficiados. Junto com a avaliação antropométrica, os alunos são ministrados sobre os cuidados que devem ser tomados para se ter uma alimentação saudável, composta, por exemplo, de frutas e verduras.

A Coordenadora do Projeto, Sandra Helena Possídio, que é Especialista na Educação em Saúde, ressaltou a importância do Projeto. “A parceria entre a área de saúde e de educação municipal está sendo excelente para os nossos alunos. A avaliação antropométrica é o primeiro passo do PSE. Ainda haverá avaliação nutricional; da visão e também da fala. Tudo para proporcionar um melhor desempenho aos estudantes”.

Ainda de acordo com Sandra, o PSE funciona com o empenho que diversos profissionais divididos em quatro equipes de atuação, compostas por: Enfermeiro, Agente Comunitário de Saúde, Dentista e Médico. “Nosso desejo é atender aproximadamente 1.970 alunos, concluiu.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *