“Se o estupro é inevitável, relaxa e goza!”, diz professor em Faculdade de Juazeiro do Norte

[“Se o estupro é inevitável, relaxa e goza!”, diz professor em Faculdade de Juazeiro do Norte]

Causou polêmica uma fala de um professor da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte, no município do Ceará. O vídeo que circula nas redes sociais mostra uma aula virtual, onde o docente diz a seguinte frase ao iniciar a aula: “Bora pra acabar logo, né? É aquela coisa: “Se o estupro é inevitável, relaxa e goza!”

A fala gerou espanto em uma das estudantes, que questiona o professor. Ele responde: “nada, esqueçam, quem escutou escutou, quem não escutou deixa para lá”, A aluna rebate: “não teve muita graça nisso”
Desde a última terça-feira (29), o caso tem ganhado repercussão. Através do Instagram, a Faculdade Estácio de Medicina de Juazeiro do Norte também se pronunciou e disse que não “integra mais o quadro da instituição”

“A Faculdade Estácio de Juazeiro do Norte lamenta o ocorrido e ressalta que atua na promoção de um ambiente acadêmico respeitoso e já entrou em contato com os alunos para prestar esclarecimentos. A direção informa que o docente não integra mais o quadro de colaboradores. A instituição permanece à disposição dos estudantes”, diz a nota.

O professor, acusado de fazer apologia ao estupro, se pronunciou: “Lamento profundamente pelo ocorrido. Utilizei uma frase extremamente infeliz. Sou filho, irmão, marido e pai e jamais faria apologia ao estupro ou qualquer tipo de violência. Em toda minha vida profissional ou pessoal, nunca passei por uma situação como essa, exatamente por sempre prezar pelo bem. Uma palavra dita, de fato não tem como voltar atrás, mas podemos reconhecer o erro e pedir desculpas por palavras mal pensadas e colocadas. Aos meus alunos e a todos que tomaram conhecimento desse episódio, as minhas mais sinceras desculpas”.

veja o vídeo:

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

L

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *