“Se tucano recebeu propina, deve ir para cadeia”

 

Presidenciável cobra punição para quem se envolveu no caso do metrô de São Paulo (Foto:Reprodução/Internet)

Na tentativa de diferenciar o tratamento dado pelo PSDB aos filiados do partido que estejam envolvidos em episódios de corrupção da maneira como o PT trata os condenados no processo do mensalão, o senador-presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG), que dirige nacionalmente o seu partido, afirmou que os seus correligionários que receberam propina deve ir parar na cadeia.

“Se tiver alguém do PSDB que cometeu irregularidade, que recebeu propina, se isso ficar provado, tem que ir para a cadeia também”, defendeu Aécio Neves. A posição foi marcada durante jantar, na última quarta-feira (11), com jornalistas em Brasília. O senador comentava sobre os prováveis efeitos do caso do cartel do metrô de São Paulo na sua candidatura presidencial.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), cobrou, no início da semana, uma investigação “intensa” sobre o episódio que também afeta o seu governo.

Em resposta às críticas do tucano ao processo do mensalão, muitos petistas utilizam o caso dos trens paulistas como exemplo da “ética tucana”, que teria atravessado vários governos consecutivos do PSDB.

Além do caso do metrô de São Paulo, os petistas também remontam o chamado mensalão mineiro, que envolve tucanos durante a gestão do ex-governo Eduardo Azeredo em Minas Gerais. O caso, inclusive, será julgado no próximo ano no Supremo Tribunal Federal (STF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *