Sebrae amplia conexão com parceiros estratégicos em todo o estado

O mês de fevereiro é alvo de encontros em várias regiões de Pernambuco

 

Neste mês de fevereiro, o Sebrae Pernambuco promove a ação Sebrae Em Rede, para apresentar as iniciativas da instituição em favor dos pequenos negócios para o desenvolvimento municipal. Para isso, o objetivo é conectar o Sebrae a parceiros estratégicos, atuais e novos, bem como compartilhar com esse público o que está previsto para o ano de 2020 na região.

Lideranças empresariais, políticas, acadêmicas e imprensa foram convidados para os encontros que serão realizados com os dirigentes estaduais do Sebrae, contemplando as sedes do Sebrae em Caruaru, em Garanhuns, em Serra Talhada, em Araripina, em Petrolina, e, por fim, no Recife.

A estratégia do Sebrae está ancorada no desenvolvimento dos pequenos negócios por meio da disseminação da cultura da inovação e na incorporação do digital em suas estratégias. “O jeito de fazer negócios mudou, e queremos aproximar os pequenos negócios dessa realidade, que é conectada, digital, móvel e em rede. O objetivo é sensibilizar os empresários em temas como inovação e tecnologia, para que se aproximem de seus clientes, público formado cada vez mais por pessoas conectadas em redes digitais”, destaca o superintendente do Sebrae Pernambuco, Francisco Saboya.

Ao aproximar atores importantes da região, o Sebrae busca fortalecer a relação em rede, extraindo o melhor que cada um tem a oferecer, entregando assim um valor diferenciado aos clientes. “O Sebrae é um agente relevante do sistema estadual de fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento econômico. Ao atuar de forma integrada com outros agentes, podemos influenciar nas macropolíticas que impactam os pequenos negócios no âmbito dos territórios, arranjos produtivos e setores. A ideia de ampliar a rede de parcerias institucionais, acadêmicas e técnicas é mobilizar conhecimentos e competências que a rede detém para complementar e potencializar o atendimento aos empreendedores”, ressaltou a diretora técnica, Adriana Côrte Real.

Roberta Correia, diretora de administração e finanças do Sebrae/PE ressaltou a importância de estar conectado com os parceiros. “Queremos compartilhar com os parceiros o novo jeito de fazer negócio do Sebrae, para desenvolvermos juntos essa estratégia de relacionamento. Sebrae Em Rede é um movimento de aproximação entre o Sebrae e os parceiros”.

Sertão do São Francisco

A Unidade Sebrae no Sertão do São Francisco, com sede em Petrolina, tem uma área de cobertura com oito municípios, atendendo setores da fruticultura irrigada, caprinovinocultura,  saúde e bem-estar, construção civil, indústria alimentícia, bares, restaurantes, confeitarias e a economia criativa. Para 2020, estão previstas ações para promover a melhoria na educação empreendedora, fomentando o comportamento empreendedor. Há projetos específicos para a fruticultura irrigada, que prevê como resultados a criação de uma cooperativa de frutas no projeto de irrigação Senador Nilo Coelho; o apoio a uma cooperativa do Projeto Fulgêncio com plano de negócios e planejamento estratégico para melhorar a produtividade, rastreabilidade e monitoramento de mosca da fruta para iniciar uma agroindústria; e capacitar produtores de coco em gestão financeira.

No segmento da caprinovinocultura em 2020 será concluída a criação de uma cooperativa para o fortalecimento da cadeia, com o abate certificado, melhoria de produtividade por meio do programa Super Berro, melhoramento genético em cinco municípios da regional e leilão virtual onde produtores conseguirão comercializar animais puros de origem para todo o Brasil. Para os avicultores, o Sebrae no Sertão do São Francisco vai dar continuidade ao programa Papo Cheio, para trabalhar a melhoria da produtividade, adequação, sanidade dos animais, além de capacitar criadores para gestão, abrindo o mercado para o fortalecimento deste segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *