Secretária de Assistência Social dá entrevista na Rádio Zebelê FM

Karla Sumaia, Secretária de Assistência Social esteve na Zebelê FM para falar sobre a sua pasta. Na entrevista a secretária esclareceu sobre a situação que encontrou na secretaria, fala dos planejamentos futuros para a assistência e o funcionamento dos programas sociais. A superintendente da Assistência Social, Alyne Sales, esteve presente para esclarecer sobre o Bolsa Família.

Secretária da Assistência Social, Karla Sumaia
Karla começou falando do grande descaso que encontraram na secretaria e em todas as áreas da prefeitura, principalmente a falta de pagamento aos profissionais:”A secretaria estava desorganizada, as casas que eram alugadas para funcionar equipamentos da assistência social estavam com aluguel atrasado e os funcionários não estavam sendo pagos, um grande absurdo”.
Superintendente da Assistência Social, Alyne Sales

A Secretária explicou que está sendo um desafio colocar a casa em ordem, mas que desde o início do ano os serviços essenciais estão funcionando. “O Bolsa Família, o CREAS a doação de cestas básicas e todos programas da Assistência estão funcionando. Mas pretendemos agregar mais ações como reativação dos conselhos da mulher e da criança e muitos outros projetos. A assistência é para todos, estamos trabalhando para melhorar os serviços para população.

A superintendente explicou que o Bolsa Família não está suspenso e segue beneficiando 6 mil famílias do município: “O Benefício do Bolsa Família desde o início do ano está aberto. Nós tivemos que nos realocar de um espaço para outro, mas voltamos com todas as atividades da assistência. O Bolsa Família está em atendimento, com acesso ao sistema e fazendo as atualizações necessárias para as 6 mil famílias que precisam do benefício. Nosso trabalho é governar para todos e seguiremos fazendo”.

 A Secretaria de Assistência Social se encontra hoje na AV. Olímpico Campinho, n° 31, quadra 4, centro, em frente à Biblioteca Municipal.
ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *