Sem Balotelli, Flamengo não tem plano B, e Jesus terá que encontrar solução interna

Artilheiro do Flamengo na temporada, Gabigol é o principal nome do ataque rubro-negro
Artilheiro do Flamengo na temporada, Gabigol é o principal nome do ataque rubro-negro Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Diogo Dantas

Com o encerramento das negociações para tentar contratar o atacante Mario Balotelli, o Flamengo não tem um plano B de quem contratar. O clube não pretende buscar outro centroavante de alto nível para atender ao técnico Jorge Jesus. O treinador terá que buscar soluções com o elenco que tem, já contra o Vasco, neste sábado.

Balotelli estava sem contrato após encerrar a passagem pelo futebol francês, e para buscar um jogador na Europa o Flamengo teria que ir atrás de alguém nas mesmas condições, livre. Caso contrário, a alternativa a esta altura da temporada seria trazer um nome do futebol brasileiro – ou que não tenha feito sete jogos na Série A, ou das séries inferiores.

Esta possibilidade está fora de consideração pela diretoria rubro-negra no momento. O clube pretendia até buscar algum atleta da América do Sul, mas os nomes preferidos, como Lucas Pratto, não poderiam atuar na Libertadores. Teria que vir para o ano que vem.

As opções do time hoje são Gabigol e Bruno Henrique, que Jorge Jesus entende não serem centroavantes de ofício – os chama de “9,5” – e os jovens Lincoln e Vitor Gabriel. Bruno Henrique tem sido improvisado como homem de referência e Gabigol jogado mais solto. Depois de se recuperar de lesão, o artilheiro volta ao time contra o Vasco. Lincoln ainda não está 100% e fica fora.

Vale lembrar que deixaram o clube nesta temporada os centroavantes Henrique Dourado, vendido para a China, mas hoje no Palmeiras, e Uribe, que seguiu para o Santos, este no meio do ano. Na ocasião o técnico ainda era Abel Braga, que usava Gabigol mais na área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *