Sem contrato com a Globo, Xuxa quase virou sócia de programa no SBT em 1994

Se estivesse na Rede Globo, Xuxa Meneghel, hoje na Record, teria completado na última semana de fevereiro 30 anos de serviços prestados à emissora. Mas uma negociação ocorrida em 1994 entre sua ex-assessora Marlene Mattos e o apresentador Silvio Santos poderia ter encurtado a passagem da apresentadora na TV dos Marinhos.

O dono do Baú propôs para a Rainha do Baixinhos uma sociedade nos lucros do seu programa, caso ela se transferisse para o SBT.

Em 1993, Xuxa vivia uma crise de audiência na Globo. O “Programa Xuxa”, primeira atração que comandou após o fim do infantil “Xou da Xuxa”, ficou apenas cinco meses no ar nas tardes de domingo.

O programa contava com números musicais, gincanas, brincadeiras e entrevistas. Mas as críticas e a audiência não corresponderam com a expectativa da casae o “Programa Xuxa” saiu do ar em outubro daquele ano.

Na época, Marlene Mattos cuidava dos negócios da apresentadora e para renovar seu contrato, a ex-braço direito pleiteou o retorno de Xuxa para as manhãs da Globo, o que foi negado.

Sabendo que o contrato da Rainha dos Baixinhos com a Globo terminava no final de 1993 e que ela desejava voltar para as manhãs da TV, Silvio Santos tentou contratá-la através de uma proposta ousada para a época.

Os emissários do SBT, em contato com Marlene Mattos, propuseram um programa matinal de segunda a sexta com participação direta nos lucros, que chegariam a 50%. Com isso, caso  Xuxa se transferisse para o SBT, ela se tornaria sócia do seu programa com a emissora.

Mas as negociações não caminharam. A Globo fez uma contraproposta milionária e Xuxa renovou seu contrato com a emissora em março de 1994, três meses depois do vencimento do último vinculo.

No dia 04 de junho daquele ano, entrava no ar o “Xuxa Park”, programa que ficou na grade durante sete anos nas manhãs da Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *