Sem crise: Nilo e Negromonte ajustam ponteiros no café da manhã

Luiz Fernando Lima 

Durante o Carnaval não houve tempo para conversa sobre política entre o deputado federal Mário Negromonte (PP) e o estadual Marcelo Nilo (PDT). A prosa para ajustar os ponteiros ficou para esta quinta-feira (6), quando os dois principais atores que disputam a vaga de vice na chapa majoritária da base governista tomaram café da manhã.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, o pepista afirmou que os dois discutiram o cenário nacional e estadual, além da própria eleição. Nenhuma palavra foi dita sobre a ocupação na majoritária. Contudo, especula-se que o recado já foi dado e apenas se espera o pronunciamento oficial do principal articulador político: o governador Jaques Wagner.

Nesta tarde o diretório do PP se reúne. A pauta é a mesma, mas não chega a ser um chute cego sugerir que a decisão foi tomada e o partido deve ser comunicado. Negromonte nega o que o fim do “martírio”, mas, o que não chega a ser novidade, reconhece o afunilamento. Desta vez, o parlamentar não se queixou do tempo de espera, apenas disse que demorou.

Sobre o murmurinho em torno da entrada de João Leão, Negromonte tangencia. Embora reconheça a o nome do correligionário, acredita que o governador não deve “impor” um nome e sim reconhecer que o espaço é do PP e caberá ao partido indicar. Neste caso, não precisou dizer que seria ele mesmo a opção.

Outro problema não mencionado pelo ex-ministro é que João Leão deve ser um dos candidatos mais bem votados para Câmara Federal. A expectativa é que arraste para cima o número de eleitos pela coligação. O deputado estadual Cacá Leão também não se mostrou muito receptivo à ideia de subir para Brasília neste momento.

(Bocão News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *