Sem glamour, Cáceres e Lucas Mineiro surpreendem com bom começo pelo Vasco

Cáceres acertou cruzamento para segundo gol do Vasco contra o Resende Foto: Rafael Ribeiro/Vasco/Divulgação/09.02.2019
Lucas Mineiro tem feito bons jogos no Estadual Foto: Rafael Ribeiro/Vasco/Divulgação/04.02.2019
Bruno Marinho

Longe da badalação de um Bruno César, Cáceres e Lucas Mineiro despontam neste começo de temporada como as melhores contratações do Vasco para 2019. Os dois fazem os olhos de Alberto Valentim brilharem, com números que justificam o encanto do treinador.

Constante na defesa, o paraguaio Cáceres tem se destacado pela precisão que mostra quando vai ao ataque. Já são duas assistências no Estadual, mas que deveriam ser três, com o cruzamento certeiro para a cabeçada de Yago Pikachu diante do Resende. A arbitragem deu gol contra de Lucão.

Cáceres ainda contou com algum glamour na chegada, por ser estrangeiro, já Lucas Mineiro, nem isso. Após defender a Ponte Preta no Brasileiro da Série B, foi contratado para reforçar a cabeça de área depois de a negociação com o promissor Jhonny Lucas, do Paraná, não ir adiante. Lucas atropelou na disputa pela vaga: já soma dois gols e 540 minutos em campo – é o jogador de linha mais utilizado por Alberto Valentim em 2019.

– Fico muito feliz de ajudar o Vasco e quero me aperfeiçoar a cada dia aqui no clube. Espero fazer um grande jogo na final da Taça Guanabara, pois estamos muito concentrados – afirmou Lucas Mineiro.

O nível baixo dos rivais do Campeonato Estadual pode ajudar os dois neste começo de temporada. Mas uma coisa é certa: outros jogadores do elenco do Vasco também estão enfrentando os mesmos adversários e não estão aproveitando tão bem as oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *