Sem SUS, Trump promete pagar tratamento do coronavírus a pelo menos 27,5 milhões de pessoas nos EUA

O governo dos Estados Unidos prevê um gasto de 100 bilhões de dólares, que estão incluídos no pacote bilionário de combate à Covid-19 aprovado pelo Congresso

Sem contar com um sistema único de saúde pública, nos moldes do SUS, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu pagar o tratamento de pelo menos 27,5 milhões de pessoas que não têm plano de saúde no país – número que deve crescer com os 10 milhões de pedidos de seguro desemprego apresentados nas últimas semanas.

O governo dos Estados Unidos prevê um gasto de 100 bilhões de dólares (R$ 532 bilhões), que estão incluídos no pacote bilionário de combate à Covid-19 aprovado pelo Congresso.

O plano prevê que hospitais e profissionais de saúde receberão o reembolso das tarifas do Medicare, voltado para pessoas idosas.

Segundo o secretário federal de Saúde, Alex Azar, quem perdeu emprego recentemente e ficou sem o seguro de saúde poderá se inscrever para receber atendimento médico pelo Affordable Care Act, aprovado na gestão de Barack Obama.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *