Semana do Meio Ambiente destaca importância da Caatinga em Juazeiro – BA

Como garantir o legado biológico e cultural da Caatinga para as futuras gerações? Esta foi a questão norteadora da 11ª Semana do Meio Ambiente da Agrovale, encerrada na manhã desta sexta-feira (5), com orientação educativa e distribuição de camisas, material didático, composto orgânico e mudas de espécies nativas do bioma Caatinga.

Durante o evento, que começou na última segunda-feira (1ª), com informes no site e nas redes sociais, o Departamento de Meio Ambiente da empresa evidenciou o tema ‘Caminhos para Sustentabilidade na Caatinga’ através de uma série de ações.

De acordo com a coordenadora, Thaisi Tavares, as discussões giraram em torno de assuntos como a biodiversidade de fauna e flora, consumo humano e devastação das espécies vegetais.

“Estivemos em todos setores desenvolvendo ações educativas e de divulgação sobre a atuação socioambiental da Agrovale”, ressaltou.

A coordenadora destacou ainda a atuação do viveiro de mudas que beneficia inúmeros municípios da região e de outros estados com a doação de espécies nativas a exemplo do Umbuzeiro, Aroeira, Caraibeira, Mulungu, Baraúna, Angico, Ipês e Jatobá.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *