Senador critica covardia do PT em negar solidariedade a Delcídio Amaral

rui-falcao - divulgação

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), criticou nesta quarta-feira a nota divulgada pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, sobre a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), acusado de tentar obstacular as investigações da Operação Lava Jato,

Falcão declarou-se “perplexo” com a prisão do líder do governo no Senado e disse que o PT não tem obrigação de prestar-lhe “qualquer gesto de solidariedade” porque os atos praticados por ele não dizem respeito ao partido.

“Nenhuma das tratativas atribuídas ao senador tem qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado. Por isso mesmo, o PT não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade”, diz a nota de Rui Falcão.

“Esta nota não foi objeto de discussão com a nossa bancada”, disse o senador pernambucano, que não conseguiu esconder o seu constrangimento com a prisão do colega.

Já o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), classificou de “oportunista e covarde” a nota do presidente do PT, que ficou de convocar, “em curto espaço de tempo”, uma reunião da executiva nacional para decidir o que fazer com Delcídio Amaral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *