Sento-Sé: Vigilância Sanitária apresenta balanço sobre visitas no Complexo Eólico

Nesta quinta-feira, 26, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, apresentou balanço positivo das visitas realizadas nos Complexos Eólicos de São Pedro e Campo Largo, nos dias 24 e 25/03.

Nas duas reuniões foram abordados os protocolos tomados pelas empresas sobre a prevenção ao Novo Coronavírus – Covid-19. Durante as fiscalizações foram observados que as empresas estão cumprindo o solicitado e se organizando para dar continuidade aos trabalhos, com segurança para todos os funcionários.

As atividades contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e através do Supervisor de Extração de Minérios, Marcos Antônio Batista Sento-Sé, foi constatado que durante o encontro foram apresentados os protocolos da empresa a respeito da prevenção do Covid-19, “antes do decreto, foi observado que a empresa estava seguindo o protocolo de segurança, nos exibindo relatórios e medidas tomadas, visando a segurança de todos”, afirmou o Marcos Antônio.

A Supervisora da Vigilância Sanitária Municipal de Sento-Sé, Yasmin Guerra fez uma avaliação positiva das inspeções, “foi observado que as equipes das eólicas de São Pedro e Campo Largo estavam cumprindo com as orientações fornecidas pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa”.

“Mesmo antes da paralisação iniciada no Campo Largo pela Engie Energia e suas filiais, nesta quarta-feira, 25, por força do decreto da Prefeitura de Umburanas; a eólica estava tomando todas as medidas solicitadas. Lembrando que o escritório e alojamento ficam dentro da cidade, fomos informados que aproximadamente 1.100 funcionários pararam suas atividades e foram orientados a permanecerem nos alojamentos pelo período do decreto”, finalizou Yasmin Guerra.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *