Será que Bandeira poderá ser candidato a deputado federal?

Opinião

Observe a mudança de atitude de Joseph Bandeira em relação ao seu filho, o vice-prefeito Leonardo Bandeira. Na eleição de 2012 Leonardo não se reelegeu vereador, tendo sido abandonado à própria sorte pelo pai. Recentemente Bandeira não conseguiu ser candidato por pendência na Justiça e apostou em Suzana com seu filho. Agora em setembro Bandeira e Leonardo encheram a cidade de outdoors, com palavras generosas de pai pra filho, como” preparado”.

Em programas de rádio o ex-prefeito vem declarando abertamente que está preparando seu varão como seu sucessor político. Todos esses últimos sinais, que destoam de sua personalidade personalista e concentradora, batem com informações obtidas de fontes bem posicionadas nos meios jurídicos, segundo as quais, Joseph Bandeira ainda teria pendências judiciais. Prepara Leonardo, então, para uma eventual candidatura a deputado em seu lugar, não necessariamente para vencer, mas para se cacifar junto ao governador e os cargos, como também para a barganha política de 2024.

Há, ainda, quem diga o óbvio: não interessa ao grupo do deputado Adolfo que Joseph Bandeira seja candidato. Pra um bom entendedor meia palavra basta. E para a Prefeita Suzana Ramos é lógico que não interessa boa votação nem pra Bandeira, nem pra Leonardo, pois fortalecidos poderão lhe dar trabalho na sua reeleição.

Segundo fonte junto à prefeita, que pede por tudo o anonimato para não perder o emprego, a prefeita não vai entrar de corpo e alma nas campanhas de Joseph/Leonardo ou Leonardo/Joseph.

O grupo inchou demais, quanto maior a nau, maior a tormenta. Aí foi um amontoado de políticos que ocuparam o espaço dos que votaram pra tirar os que estavam há 12 anos.

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Por: Hélio Cascudo, nome anônimo do autor do texto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *