Servidores de Uauá realizam ato público no dia da Independência da Bahia

Da Redação

O movimento sindical de Uauá, Bahia, realizou no dia 02 de julho, ato público pelas ruas da cidade para reivindicar o Plano de Cargos e Salários para os servidores públicos. Participaram do movimento o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal – SINDSMU, AACSU – Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, APLB-Sindicato e AGMUB – Associação da Guarda Civil Municipal.

O movimento ocorreu com tranquilidade e os manifestantes percorreram as principais ruas da cidade, durante a manhã, reivindicando salários mais justos, valorização profissional, progressão funcional, piso salarial proporcional ao cargo/função, qualificação profissional, entre outros.

A noite aconteceu um momento de palavra de ordem, explanada pelos representantes das entidades realizadoras que expressaram reflexões acerca da independência da Bahia e das reivindicações dos servidores municipais. Para os representantes das entidades, nunca houve um debate direcionado para a criação de um plano de carreira para os servidores municipais provocado por nenhum prefeito.

Em seguida foi à vez do cantor e compositor Claudio Barris, poeta BGG da Mata Virgem, cantor Geová e grupo musical que deram suas contribuições para o evento na praça dos quiosques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *