Servidores municipais de Uauá reivindicam salários atrasados

praca-uaua-gigante

Da Redação

Os servidores municipais da cidade de Uauá, Bahia, paralisaram suas atividades nesta segunda e terça (10 e 11), reivindicando o pagamento dos salários dos servidores do mês de agosto que até o momento não foram pagos.

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Uauá (Sindsmu) reuniram-se com o secretário de finanças, Silvio Romero para garantir o pagamento dos salário em atraso. Em um comunicado, a direção do Sindsmu informou que vem fazendo esforços para garantir aos servidores o pagamento de seus salários, e que medidas no sentido de evitar sucessivos atrasos e assegurar aos servidores a garantia de que terão seus salários creditados na data permitida pela Lei, estão sendo tomadas.

O Secretário informou que o atraso dos pagamentos é proveniente da redução de receita do município e que o prefeito Olímpio Cardoso está honrando com todos os compromisso. “No início da gestão, o prefeito encontrou a prefeitura com salário dos funcionários atrasados e tantas outras dívidas. O atual prefeito atualizou os salários e pagou os atrasados, e ainda honrou os compromissos deixados pelo antecessor. No entanto hoje sofre com as consequências devido à queda de receita, assim como todos os gestores do país, que estão passando por dificuldades”, salientou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *