SESI Petrolina oferece serviços odontológicos para trabalhadores da indústria

Cuidar da saúde bucal é tão importante quanto o cuidado com outras partes do corpo. Uma infecção na gengiva, por exemplo, pode ocasionar problemas cardíacos. E uma dor de dente, se não prevenida, pode até afastar um colaborador do trabalho. Por estas razões, o Serviço Social da Indústria (SESI), em Petrolina (PE), oferece serviços odontológicos nas modalidades geral e endodontia para trabalhadores, dependentes e comunidade em geral.

De acordo com a unidade, a maioria das pessoas no município nem sempre realiza os cuidados essenciais com a saúde da boca, ocasionando redução de produtividade, falta de concentração laboral, acidentes do trabalho e ausências, devido às visitas mais frequentes ao médico. E, segundo o Sistema FIEPE, que assiste às indústrias de Pernambuco, a qualidade de vida e a frequência dos funcionários são bem melhores quando as empresas incentivam os cuidados odontológicos.

É pensando nisso que o SESI Petrolina busca atender a demanda da indústria de forma diferenciada. Além do serviço de limpeza, realiza restauração, extração e tratamento de canal, tanto na sede da entidade, localizada próximo ao Parque Municipal Josefa Coelho, quanto na própria empresa, através de unidades móveis odontológicas.

“Acredito que esses serviços são excelentes oportunidades para os empresários trabalharem o hábito da saúde bocal entre os seus colaboradores. O SESI não só vai até onde o funcionário estar, ou seja, ele não precisa sair do local de trabalho, como também faz censos bucais gratuitos para a indústria”, finaliza o gerente regional do Sistema FIEPE, Flávio Guimarães.

Empresas interessadas podem entrar em contato com o SESI pelo telefone (87) 3861.1369 ou obter mais informações através do site www.pe.sesi.org.br. Em Petrolina, a responsável técnica é a Dra. Nildene Dias Santos Genaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *