Sílvio Costa chama Nardes de “líder da oposição” no TCU

Senador Demóstenes Torres na CPI  do Cachoeira.

O deputado e vice-líder do governo na Câmara Federal,Sílvio Costa (PSC-PE), divulgou nota nesta quinta-feira (8) chamando o ministro Augusto Nardes de “líder da oposição no Tribunal de Contas da União”.

Ele não gostou do fato de Nardes ter recomendado ao Congresso a rejeição das contas da presidente Dilma Rousseff relativas ao ano de 2014, em voto aprovado por unanimidade.

Sílvio Costa disse também que lamenta o fato de o artigo 71 da Constituição Federal – que trata das atribuições do TCU – não prever nenhum tipo de punição “para aqueles que transformam um julgamento, que deveria ser jurídico, em uma ação política”.

E acrescentou: “O senhor Augusto Nardes, desde que assumiu a relatoria das contas da Presidente Dilma, transformou-se no principal líder da oposição ao nosso governo. Faz 80 anos que as contas de um Presidente da República não são reprovadas. Quem primeiro fez as pedaladas fiscais no Brasil foi o PSDB, no Governo Fernando Henrique, que teve suas contas aprovadas”.

Disse ainda Sílvio Costa que o Congresso Nacional não terá pressa para julgar essas contas da presidente Dilma e, quando o fizer, “nós iremos derrotar esta agressão que o senhor Nardes fez à Presidente da República”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *