Sobradinho: Durante apresentação do PGP, Tiziu mostra força política

Da Redação

O Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia e no Brasil mostrou neste domingo (28) que não está para brincadeira com seus pré-candidatos a prefeitos e vereadores espalhados pelos municípios do país. Em Sobradinho, o pré-candidato a prefeito  Ademilson Santos, o popular Tiziu (PT), juntamente com pessoas que compõem a sua equipe de coordenação de trabalhos, apresentaram o Plano de Governo Participativo Digital (PGP) que contou com as presenças de secretários estaduais, prefeito de Juazeiro, deputados estaduais e federais, e outras lideranças.

Em contato com o AP, uma outra liderança que faz parte do núcleo  de coordenação de campanha, o ex-vereador Evaristo Júnior exaltou o nome do pré-candidato. “Quero Parabenizar o próximo prefeito de Sobradinho, Tiziu, pela iniciativa democrática em iniciar essa importante discussão para o Plano de Governo Participativo! Mostrou força quando monta um palanque com de vários secretários de estado, deputados federais, estaduais, senador Wagner e do governador Rui Costa. Sem falar do apoio incondicional do ex presidente Lula. Sobradinho precisa dessas lideranças para o desenvolvimento com igualdade e justiça social. Nosso povo já percebeu isso, e a cada dia aumenta a confiança em Tiziu”.

Durante a apresentação, lideranças prestaram apoio ao pré-candidato Tiziu fazendo exaltações.

Edson Valadares – “O programa de governo é formatar o discurso, postura e a imagem do candidato. É no programa de governo que está as proposições, a postura o discurso do candidato. O candidato tem que ter conhecimento da situação da cidade com dados e números. No programa tem que haver ainda viabilizações para coligações com nossos aliados e ouvindo as camadas sociais”.

Secretário estadual de educação, Jerônimo Rodrigues – “Vamos construir juntos uma Sobradinho melhor, não podemos ficar reclamando, amassando barro em dizer que a pandemia vai atrapalhar a campanha, temos que ir pra cima. Acredito que a ferramenta do programa de governo ajudará a massificar seu nome, mas também dos pré-candidato a vereadores. Me coloco à disposição dos grupos de trabalhos que serão criados, mas garanto que na área de educação já estou com vocês”.

Veja aqui a apresentação do PGP de Tiziu

Deputado federal licenciado Josias Gomes (PT) – “O PT procurou construir um programa de forma coletiva, pois isso é um marco do partido com o PGP que eu sei que dará certo em Sobradinho. Foi uma escolha correta do Tiziu em trazer a elaboração do governo de Sobradinho através deste método que á é consagrado. A bancada de deputados na assembleia legislativa já está se dedicando à campanha de nossos pré-candidatos (…) Temos que estarmos abertos para grandes alianças em Sobradinho, pois o PT sozinho não fará à contento esta missão”.

Deputado federal Afonso Florence (PT) – “Na última eleição de 2016, Tiziu quase ganha. De lá pra cá, o povo tem acompanhado a sua atuação política. Ele quando esteve na superintendência da SRD passou um tempo afastado, mas trabalhando em toda a Bahia pelo desenvolvimento da agricultura familiar onde teve um grande destaque. Tiziu mostrou que teve capacidade quando trabalhou para a Bahia, e agora tem capacidade de gestão de primeiro escalão. Agora é a vez de Sobradinho sendo governada por Tiziu a partir de 2021. O desenho da história é Tiziu prefeito”.

Deputado federal Jorge Solla (PT) – “Você como prefeito a partir de janeiro vai ainda se debruçar com o enfrentamento do coronavírus devido a política sanitária estacionada no país comandada por um insano. Você enfrentará todos os reflexos graves iguais a todos os municípios do país no dia de hoje. Depois de tanto tempo, teremos que reaprender à fazer campanha com cada companheiro usando a ferramenta digital. Sucesso Tiziu, conte com nosso apoio”.

Deputado federal Zé Neto (PT) – “O PT da capital é igual ao PT do interior por está atuando em todos os campos, superando dificuldades. Tiziu, trabalhe com serenidade e o resto você sabe fazer. Sou um soldado do povo a sua disposição”

Deputado estadual Osni Cardoso de Araújo (PT) – “Esta é uma das melhores experiências que estamos fazendo pensando na cidade que a gente ama. Sobradinho está sabendo que neste momento tem um pré-candidatura responsável, coerente e que pretende juntar seu povo discutindo o que é necessário para se colocar como execução no projeto de governo. Assim está fazendo Tiziu durante este marcha, e as pesquisas já apontam que ele terá bons resultados nos próximos períodos. E aqui estamos nós com o nosso governador Rui Costa e o senador Wagner dispostos a contribuir com a nossa Sobradinho já que a mesma é uma cidade importante e que merece ter um prefeito como Tiziu que é simples, do povo (…) O PGP vai ajudar a ter a melhor opção de gestão para acertar ao máximo, mas agora temos que trabalhar para ganhar as eleições e tenho certeza que é isso que o povo de Sobradinho sonha neste momento”.

Deputado estadual Neusa Catoli (PT) – Estou vendo um momento de emoção, e quero dizer nesta crise que nós temos uma missão muito importante a reconstrução da política. E quando olhamos para Tiziu, um filho de Sobradinho que passou 17 anos no IRPAA e há quase 30 anos vem trabalhando mostrando que é possível conviver no semi-árido. Ele nasceu forjado na luta, uma pessoa que teve capacidade de pensar grande na política, pois é nela que realizamos nossos sonhos. Nada melhor do que o PGP dando voz ao povo, construindo um projeto político  para que se olhe para quem mais precise. Sobradinho vai ter nossa referencia, sucesso Tiziu”.

Deputado estadual Marcelino Galo (PT) – “Tiziu, você começa de uma forma totalmente diferente, pois no passado faltou esta unidade da força partidária. Esse PGP dará outra dinâmica nesta campanha, conte conosco”.

Deputado federal Joseildo Ramos (PT) – “Quero agradecer a Tiziu pela oportunidade que me deu porque tem muita gente na bancada torcendo para que você seja a novidade em Sobradinho. Muito mais do que ouvir seu povo, você está com uma ferramenta poderosa de pedagogia cidadã chamando o povo para governar junto. Meu amigo, desejo sucesso”.

Deputado estadual Jacó (PT) – “Percebemos que o voto não tem preço e traz consequências quando se vota errado. O nosso amigo Tiziu foi candidato em 2016, e com isso se preparou, amadureceu e está novamente na luta. Você é um exemplo de luta, tem serviços prestados e identidade com o povo de sua terra, pois está no ponto para ser o próximo prefeito de Sobradinho. Conte com nosso apoio”.

Prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim (PT) – “Parabéns a Tiziu por trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Sobradinho não é diferente de Juazeiro em mostrar para o povo como é trabalhar com políticas públicas para atingir as classes mais necessitadas. Coloco Juazeiro à sua disposição para fortalecer ainda mais esta rede, vou está junto com você, pois pode contar com 100% de meu apoio (…) Sobradinho precisa de uma gestão participativa parecida como esta, e estou feliz por está aqui dando este apoio”.

Vereador de Sobradinho Batata (Avante) – “Este programa é bom porque vai saber das necessidade do povo tentando resolver suas demandas. Estou aqui para contribuir”.

Pré-candidato a prefeito Tiziu (PT) – “As pessoas que estão nos acompanhando, são aquelas que tem compromissos com Sobradinho. A orientação do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner é trabalhar por uma Sobradinho melhor, sendo construída pelas mãos do povo e governada pelo próprio provo. Estamos lançando o nosso PGP através desta plataforma de trabalho devido a pandemia (…) Pessoas da cidade já me procuram para discutir Sobradinho apresentando propostas de melhorias para nossa cidade (…) Infelizmente muitas pessoas tiveram que sair de Sobradinho porque não tiveram oportunidade de emprego, pois teremos proposta para geração de emprego e renda para nosso povo. Teremos que debater uma política para as mulheres, juventude, diversidade, cultura, lazer, procurando ter ações com eficácia para mostrar o potencial de nossa cidade. Sobradinho precisa de saneamento básico, então precisamos discutir com cada família, cada comerciante, com o povo dos bairros e do interior. Temos que fazer um debate sobre a saúde pública, educação, e junto à isso a nossa pré-candidatura não poderia ser diferente sendo construída com a participação do povo (..) Quero comigo pessoas que amem a nossa terra e quero deixar um abraço aos outros pré-candidatos a prefeitos: ao Irmão Celsinho, Pastor Ronaldo, Claudio da Montrel, Paulo Lima, e aproveito para estender o abraço à todos os outros pré-candidatos, pois precisamos dar as mãos para ver uma Sobradinho melhor, este é o nosso compromisso através deste PGP”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *