Sobradinho realiza encontro municipal de Segurança alimentar e Nutricional

 Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade”, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou o Encontro municipal de Segurança alimentar e Nutricional, que oportunizou uma rodada de discussões importantes sobre o Sisan- Sistema Nacional de segurança alimentar e nutricional.

beleza-dos-cabelos-1

O sistema público, foi legalmente instituído pela Lei nº 11.346/2006, conhecida como Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, entidade intersetorial, que reúne diversos setores de governo e da sociedade civil com o propósito de promover programas e ações que garantam o direito humano à alimentação adequada em todo o Território Nacional.

Após a realização de uma palestra sobre “Comida de verdade”, os participantes discutiram e apresentaram propostas de práticas alimentares promotoras de saúde que respeitam a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.

O encontro também teve como objetivo eleger os delegados municipais  e definir  critérios de representação para formação do conselho municipal de segurança alimentar, que atuará na formulação, articulação e implementação de políticas, planos, programas e ações de segurança alimentar e nutricional no âmbito municipal.

Foram eleitos como delegados, representando o poder público, a servidora Maysa Torres Sanjuan, titular e Claudenice Alves, como suplente. Representando a sociedade civil foram eleitos: Marivalda Evangelista e Maria Aparecida Mendes (titulares). E os suplentes: Paulo José de Macedo e Ailton Ferreira dos Santos.

“O município de Sobradinho considera a importância da segurança alimentar para a melhoria da qualidade de vida da nossa população, já que trata da garantia ao acesso a alimentos adequados e saudáveis. Todo apoio daremos ao conselho para que ele possa  contribuir com a construção de políticas públicas que garantam o direito constitucional a uma alimentação que supra suas necessidades “, ressaltou a Secretária Fernanda Sanjuan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *