“Sobradinho se acabando e Genilson enricando”, denunciou Sóstenes Nascimento

Sóstenes Nascimento e Luiz Vicente

Grazzielli Brito – Ação Popular

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) fez festa esse fim de semana na cidade de Sobradinho, Bahia. Entre seus filiados que disputam as eleições municipais 2012 está o candidato a vereador, Sóstenes Nascimento, popular Sostinho, que vem demonstrando grande força política no município com apoios importantes e grande repercussão de sua campanha.

Sóstenes se diz animado e confiante. “Vejo a cada dia o progresso de nossa campanha assim como na de Luiz Vicente, candidato a prefeito. Em contrapartida assistimos o outro grupo se acabando. A situação do município é precária. Acabou saúde, educação, não temos lazer. Nada! Foram quatro anos de prejuízo”, lamentou.

Em relação à campanha política falou sobre a insistência do atual prefeito, Genilson Silva (PT), em se dizer candidato a reeleição. “Ele cria uma fantasia para seu próprio eleitorado, isso é uma irresponsabilidade. Ele engana o povo, já poderia ter lançado outro candidato, um que seja de verdade. Perdeu aqui na 66ª zona, perdeu em Salvador, e agora disse que vai recorrer em Brasília. Ele está sem rumo”, comentou Sóstenes.

Alberto da Guarda

O candidato defende a realização de uma auditoria na Prefeitura Municipal, e disse que esta será sua primeira solicitação caso seja eleito. “Devemos levar técnicos para realizar uma auditoria na prefeitura e quando encontradas as irregularidades punir os culpados. Esse prefeito quando tomou posse, mal tinha um bicicleta, hoje tem 5 carros, 5 casas, uma fortuna incalculável. O município se acabando e esse homem só enricando. Aqui é um escândalo atrás do outro a exemplo da compra inexistente de bananas e batatas para a APAAE com notas fiscais frias para justificar o injustificável ”.

Para demonstrar o descaso do atual prefeito com a administração municipal disse que recentemente a prefeitura recebeu um repasse de 360 mil reais e alguns funcionários estão sem receber salário desde junlo. “O dinheiro chega e ele não honra com seus compromissos. Ta fazendo brincadeira com dinheiro público. Trata mal o servidor, ou vai pra evento dele ou é demitido”, disse Sóstenes.

“O que acontece na gestão Genilson é o seguinte: ele não comanda nada. Os três primeiros anos de sua gestão foram na verdade comandados por seu vice, após a morte dele, quem assumiu o controle de tudo foi a primeira dama Marizalva Ribeiro. Ele não decide nada”, revelou Sostinho.

Apoio pdetista

O ex vereador e ex Presidente da Câmara, Alberto da Guarda (PDT), reforçou seu apoio ao candidato Sóstenes Nascimento. “A Câmara de Sobradinho hoje está um desastre. Hoje, apoio Sostinho porque sei que ele é um cara digno, que tem condição de exercer um bom mandato, é um cara cabaritado”, falou Alberto.

Evaristo Junior

O presidente do diretório municipal do PDT em Sobradinho, Evaristo Nascimento também confirmou seu apoio. “Essa proposta da auditoria tem que ser levada a sério e o que for comprovado como desvios de verbas, devem ser devolvidos, seja através da Polícia Federal ou do Ministério Público Federal ou Estadual. O prefeito tem duas ações por desvio de verba da FUNDEB, no valor de 502 mil reais, denunciado pelo Tribunal de Contas do Município – TCM. A situação do prefeito é tão grave que sexta-feira ele será obrigado a apresentar outro candidato substituto na justiça eleitoral”.

Gestão Genilson Silva

“A população de Sobradinho que este fim de semana se vestiu de verde, reflete às vésperas da eleição sobre a expectativa que fez com a candidatura de Genilson em 2008, quando ele se elegeu. Ele prometeu obras, salários em dias, reforma de hospital e fez tudo ao contrário. Foi decepcionante”, comentou o comerciário Henrique Dias.

“Não era pra ser assim. Genilson tinha um quadro político favorável. O partido dele o PT tem hoje a presidente Dilma, o governador Wagner, três senadores deputados federais e estaduais e ainda assim o prefeito não conseguiu somar isso favoravelmente ao povo de Sobradinho. Não inaugurou uma obra se quer, não falo somente em obras de recursos próprios não. Nem com recurso federal ou estadual. Isso mostra a morosidade e a preguiça do prefeito”, disse Evaristo indignado e deixou um recado para o eleitor do município. “Desejo uma boa eleição a todos, que façam uma análise e votem conscientes”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *