Tabata Amaral anuncia voto em Boulos e Erundina no segundo turno de São Paulo

 

Deputada elogiou o PSOL e condenou o vice de Bruno Covas (PSDB), Ricardo Nunes, por seu histórico de violência contra a esposa

Por Luisa Fragão
email sharing button

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) foi às redes sociais neste sábado (21) para anunciar seu voto em Guilherme Boulos e Luiza Erundina, do PSOL, no segundo turno de São Paulo.

“Nesse 2° turno, votarei na chapa Boulos e Erundina. Acredito que precisamos priorizar quem mais precisa, por meio de uma educação pública de qualidade, moradia digna, renda e oportunidades para todos”, disse a deputada.

A parlamentar elogiou o PSOL por sua “abertura ao diálogo” e criticou o vice de Bruno Covas (PSDB), Ricardo Nunes, por seu histórico de violência contra a mulher.

A denúncia contra Nunes ocorreu em 2011 e englobou violência doméstica, ameaça e injúria. Em boletim de ocorrência registrado na 6ª Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, a vítima cita “ciúmes excessivo” por parte do candidato a vice-prefeito e medo de ameaças.

“O vice-candidato de Bruno Covas, Ricardo Nunes, acusado de violência contra a mulher, com suspeita de corrupção e com um histórico de homofobia, é a antítese de tudo o que acredito. Não podemos legitimar no poder alguém que não respeita direitos humanos fundamentais e demonstra não ter comprometimento com a ética. Isso, para mim, é inegociável”, escreveu a deputada no Facebook.

“Por outro lado, é fundamental que a postura aberta ao diálogo, especialmente com quem pensa diferente, que o PSOL vem demostrando na campanha, se mantenha. Mais do que nunca, precisamos de pontes, e não de muros”, continuou.

O PDT, partido de Tabata, decidiu na quarta-feira (18) apoiar Guilherme Boulos no segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo. O acordo foi selado em reunião entre o presidente municipal do PDT, Antonio Neto, e o líder nacional do PSOL, Juliano Medeiros.

Confira a nota completa de Tabata Amaral:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *