Técnico do PSG dispara: ‘Na Espanha, ninguém pergunta de onde vem o dinheiro’

Unai Emery criticou quem reclama do dinheiro gasto pelo PSG por reforços
Unai Emery criticou quem reclama do dinheiro gasto pelo PSG por reforços Foto: BERTRAND GUAY / AFP

O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, falou da investigação sobre fair play financeiro, da qual o clube está sendo alvo desde a chegada de Neymar e Mbappé. Em entrevista coletiva, na quinta-feira, o treinador deixou claro que a diretoria “está trabalhando para ter tudo em ordem” após as chegadas multimilionárias dos dois craques no verão passado e que obriga o clube parisiense a ter um saldo do saldo de despesas e receitas.

“Quando eu estava na Espanha, havia dois clubes com grande potencial econômico: o Real Madrid e o Barcelona. O Real tinha assinado com os melhores do mundo, como Figo, Zidane, Ronaldo… Na Espanha, ninguém pergunta de onde vem o dinheiro gasto para contratações e para o futebol espanhol é muito bom. Estou em Paris, uma das cidades mais turísticas do mundo, com uma grande cultura e demografia”, explicou.

Emery garantiu que tudo foi feito dentro das regras pelo PSG.

“Quando existe a possibilidade de apoio financeiro como o do Qatar, de ter os melhores do mundo, como Thiago Silva, Verratti, Marquinhos, Neymar, Kylian ou Cavani… Eu acho que toda a França, os clubes da França, estão felizes. E é normal que outras equipes digam: ‘uau’, porque a competição é enorme. No exterior eles falam muito sobre o fair play financeiro. Aqui, o PSG está a caminho de seguir as regras do fair play financeiro e trabalhamos para que tudo esteja em ordem”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *