Tem que afastar todos os secretários, diz o vereador Alex Tanuri sobre reforma no governo municipal

Redação

Depois do discurso acalorado do vereador Gleidson Azevedo (PDT) durante sessão ordinária da Casa Aprígio Duarte Filho, nesta terça-feira (07), o vereador Alex Tanuri (PP) em contato com a reportagem do AP afirmou que o colega ‘foi bom demais’, e ainda aproveitou para dizer que a prefeita Suzana Ramos (PSDB) tem que fazer uma reforma geral.

“Em seu discurso ele foi até bom demais, isso porque tem que afastar todos os secretários. Eu sei que este governo é  cheio de apadrinhamento, um governo que tem a cara da incompetência, se eu fosse a prefeita faria uma reforma geral a começar pelo chefe de gabinete”, disse Alex

Sobre as informações  chegadas ao AP por formadores de opinião de que a Secretaria de Educação e SAAE são os maiores gargalos da administração por causar desgastes ao governo municipal, Alex afirmou que “a educação tem que ser a secretaria número um de Juazeiro.  A educação da cidade sempre foi a melhor nos últimos 12 anos, era uma referência, e hoje estamos vendo professores sendo maltratados. A secretária de educação [Normeide Almeida] em vez de estar preocupada  com o rateio do Fundeb e o auxílio tecnológico, está em Gramado curtindo e passando férias. Quando vi as fotos, fui informado que quase todos eram funcionários da educação, pois eu vejo que este é o momento de correr atrás de recursos  e de parceiros. A prefeita quando foi eleita não encontrou parceiros em Gramado. Eu acho que parceiros se busca em Salvador  e Brasília”.

Alex evitou desferir criticas contra a administração do SAAE. “Eu sinto que o SAAE tem uma perna quebrada por conta de uma ciumeira por  não deixar a gestora do órgão trabalhar por questões políticas. Isso porque ela foi uma indicação do vice-prefeito Leonardo Bandeira, que tem o pai como pré-candidato a deputado federal, Joseph Bandeira. Mesmo assim, o SAAE vai em busca de parceiros a exemplo do governador Rui Costa que acabou de liberar a importância de R$ 7,6 milhões para construir uma adutora para abastecer comunidades em Maniçoba”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *