Termina hoje a votação para eleger nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina

 

Nesta segunda-feira (11), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina encerra a coleta de votos e inicia a apuração da eleição que vai escolher a nova Diretoria e do Conselho Fiscal da entidade. Nos dois dias de votação a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE) está auxiliando diretamente o STR Petrolina.

Segundo o presidente da FETAPE, Doriel Barros, a federação exerce o papel de acompanhar os trabalhos da comissão eleitoral “contribuindo para que o trabalho seja o mais transparente possível. Dando as condições para que o trabalhador possa escolher a direção que ele achar que mais o represente”, explicou.

Doriel também fez um breve comparativo entre o pleito que está em curso no município e o último que foi suspenso. “Estamos vindo de um processo em que a eleição foi suspensa, mas acreditamos que agora a gente possa ver a eleição acontecendo. Houve uma evolução bastante significativa. No processo de organização, a gente percebe que houve um esforço para que as urnas chegassem no tempo certo nas localidades, para que as chapas tivessem acesso a informação. Ou seja, a gente avalia de forma muito positiva essa organização. E a FETAPE parabeniza a Comissão Eleitoral e o sindicato pelo trabalho que, de fato, fez e que vem fazendo para poder assegurar a tranquilidade no processo eleitoral”, comentou.

Neste último dia de votação, os trabalhadores rurais podem votar até às 17h na sede do STR Petrolina e nas empresas que constam no edital de convocação. Depois disso, começa o processo de apuração, que tem previsão de início para as 20h.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *