Tetê de Bertinho apresenta-se como candidato a vereador de Juazeiro

Grazzielli Brito – Ação Popular

Tetê de Bertinho é um dos novos nomes que se colocam a disposição do eleitor juazeirense, em sua escolha de um representante no poder legislativo, para as próximas eleições. Aos 33 anos, enfrenta pela primeira vez uma disputa eleitoral, partidário do PV, na coligação ‘Juntos para Acelerar Juazeiro’, composta ainda por PTN e DEM, Tetê é agente de endemias há 12 anos, o que revela sua preocupação com a comunidade carente de Juazeiro.

“A minha atividade me aproximou da comunidade. Tenho andado nos bairros da cidade, assistindo a dificuldade da população. Falta saúde, educação, muitas coisas. Mas, falta principalmente, infra-estrutura. Saneamento, por exemplo, muitos bairros ainda não têm. Pior é saber que esse sofrimento é devido à desonestidade de seus governantes. Além disso, muitas coisas não são realizadas porque falta força de vontade”, lamenta o candidato.

O seu envolvimento com a política é antiga, sobrinho do ex vereador Priminho, disse que sempre esteve junto ao tio em suas campanhas e na atuação de seus três mandatos. “Me filiei ao PV através de Wank Medrado, do ex-presidente do partido Jairton Fraga, que são pessoas que admiro dentro da política. Sei que é um partido sério que tem crescido em todo país. Tenho boas expectativas no PV, e junto com o partido busco espaço no cenário político”, revelou.

Em relação a sua possível atuação no legislativo, Tetê diz já ter um grande projeto em beneficio da população mais carente, a criação de uma cooperativa de corte e costura para dar subsídio às pessoas para sua sobrevivência e a de suas famílias. “Essa cooperativa vai trazer mais oportunidade de emprego. Teremos mão de obra qualificada nesse setor. É um projeto que vamos buscar realizar junto a deputados, prefeito, enfim”.

O candidato acrescenta que a relação eleitor/político não pode ser pautada na troca de favores. “Muitas vezes o candidato quer angariar o voto da pessoa dando algo em troca, o que é absurdo. Todo mundo precisa ter consciência da importância do voto. O eleitor tem que saber votar e cobrar pra gente conseguir mudar a história de Juazeiro”.

“Estou confiante para a eleição. Por onde ando vejo as pessoas abraçaram a minha campanha, concretizando esse projeto que é serio. Não é pra enganar ninguém, não digo nada que não posso fazer. Sozinho não se tem força pra nada, mas juntos podemos muito. Trago esperança para muitos que hoje nem têm nem vontade de ir a uma urna”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *