Tio da primeira-dama Michelle Bolsonaro é preso por estupro de menor

Gilmar Firmo Ferreira é irmão do sargento João Batista Firmo Ferreira, outro tio da primeira-dama que ficou preso durante onze meses acusado de integrar milícia

Michelle Bolsonaro discursa em libras no Parlatório do Palácio do Planalto ao lado de Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)

Gilmar Firmo Ferreira, de 44 anos, tio materno da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na noite desse sábado (11), em Taguatinga, por volta das 22h. A região é uma das mais pobres e violentas do Distrito Federal.

Gilmar é o irmão mais novo de Maria das Graças, mãe de Michelle Bolsonaro, e foi condenado em 2018 a 14 anos, 4 meses e 24 dias, em regime fechado, por estupro.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a equipe recebeu denúncia anônima dizendo que o procurado estava no local. Os agentes foram até o endereço e pediram que uma das moradoras do imóvel chamasse o tio de Michelle. Após ele sair da residência, os policiais deram voz de prisão e conseguiram detê-lo.

De acordo com a denúncia registrada na delegacia, a vítima – uma criança na época – começou a sofrer abusos no ano 2000. Ele é casado com a tia da menina.

Irmão de miliciano

Outro tio de Michelle Bolsonaro, o primeiro-sargento da Polícia Militar, João Batista Firmo Ferreira, irmão de Gilmar Firmo, ficou preso durante 11 meses acusado de integrar milícia e atuar no parcelamento ilegal de terras no Setor Habitacional Sol Nascente.

João Batista foi solto, em abril deste ano, pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz. A juíza, no entanto, impôs medidas cautelares, como o comparecimento periódico em juízo, a proibição de manter contato com os demais investigados e a suspensão do exercício de função pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *