Tocha Olímpica acendeu a emoção pelas ruas de Sobradinho

Ela chegou por volta de uma hora da tarde em Sobradinho. A temperatura estava amena, mas o clima na cidade era de muita festa e alegria para receber a Tocha Olímpica . Sobradinho fez uma grande festa para receber o símbolo olímpico.

tocha1

Logo cedo a cidade já estava vestida com as cores da Rio 2016 e na expectativa da festa. Na Praça Geraldo Silva , o Projeto Caatinga mostrava as potencialidades, os aspectos culturais e riqueza da região. Nos pontos culturais , ao longo da avenida principal, atrações artísticas, esportivas e muita festa.

tocha2

O sobradinhense foi para as ruas vivenciar este momento histórico, que ficará eternizado na memoria de quem viu de tão perto o fogo olímpico.

No Paço Municipal, o prefeito Luiz Vicente Berti abriu as comemorações e entregou a chave da cidade ao bebê prefeito , uma ação da semana do bebê; entregou a premiação e os uniformes dos alunos vencedores do concurso de redação que acenderam a tocha e fez o hasteamento das bandeiras. Uma solenidade que contou com milhares de sobradinhenses ansiosos para a chegada da tocha.

Na avenida Alvorada, concentração do evento, um show musical aqueceu a espera. Quando o comboio entrou na cidade, a emoção tomou conta de todos os presentes. Famílias, alunos e professores das escolas municipais, crianças, idosos  atletas, autoridades e toda comunidade se entregaram a mensagem de paz, união e amizade que a tocha vem passando por onde passa.

Esta quinta feira(26) vai ficar marcada na história de Sobradinho. ” Eu nunca esperei participar de um evento tão grandioso. Ver a Tocha Olímpica assim tão de perto é emocionante. A Prefeitura está de parabéns pela organização do evento e por ter nos proporcionado um momento tão maravilhoso” declarou Dona Izaltina França.

No meio da praça houve apresentação de São Gonçalo, zumba, capoeira, samba de veio , diversas manifestações folclóricas e os vaqueiros que acompanharam o cortejo, mostrando a força do nordestino.

O prefeito Luiz Vicente Berti acompanhou todo o percurso e correu ao lado dos condutores.

O campeão mundial José Ivaldo, Dona Severina, uma aposentada de 86 anos, e o agricultor Piaui foram os indicados pelo o município para a condução da tocha e representaram Sobradinho com muita garra.

No Paço Municipal houve uma celebração de 15 minutos , conduzida pelo Prefeito Luiz Vicente Berti que convidou o poeta popular Mauro Rocha para recitar o cordel vencedor no concurso realizado pela Secretaria de Educação. O hino de Sobradinho foi executado ao som da sanfona e um monumento em homenagem a passagem da tocha foi instalado na frente do prédio da prefeitura.

A Tocha seguiu para o Porto de Chico Periquito, de onde saiu para fazer a eclusagem. Um momento de grande emoção, que foi prestigiado pelos sobradinhenses felizes e agradecidos por terem participado deste evento mundial e ímpar na história do município.

” Quero agradecer a toda equipe da prefeitura e ao povo de Sobradinho por terem participado desta festa linda. Estou muito feliz e emocionado por ter proporcionado ao meu povo um momento tão feliz e marcante”, ressaltou o Prefeito Luiz Vicente Berti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *