Torcedor do Manchester City faz gestos racistas para Fred e clube se manifesta: “Banimento por toda a vida”

Clube soltou comunicado logo após o jogo

Foto: Reprodução

Um torcedor do Manchester City foi flagrado fazendo gestos racistas para o meia brasileiro Fred, do United, durante o jogo deste sábado (7), na cidade de Manchester, na Inglaterra.

O Manchester City se pronunciou de forma oficial após vídeos circularem pela internet. O clube está ajudando na identificação do torcedor e afirmou que “qualquer pessoa considerada culpada de abuso racial será banida do clube por toda a vida”.

Veja abaixo o comunicado completo:

“O Manchester City FC está ciente de um vídeo circulando nas mídias sociais que parece mostrar um torcedor fazendo gestos raciais durante o segundo tempo da partida contra o Manchester United nesta noite.

Os funcionários do clube estão trabalhando com a polícia da Grande Manchester para ajudá-los a identificar as pessoas envolvidas e ajudar com suas perguntas.

O clube também está trabalhando com o GMP em relação a uma instância de objetos lançados no campo de jogo.

O Clube mantém uma política de tolerância zero em relação a qualquer tipo de discriminação, e qualquer pessoa considerada culpada de abuso racial será banida do clube por toda a vida.”

Manchester City

@ManCity

CLUB STATEMENT https://manc.it/2DY2jOG 

Club Statement

Manchester City FC are aware of a video circulating on social media which appears to show a supporter making racial gestures during the second half of the match against Manchester United this evening.

mancity.com

6.702 pessoas estão falando sobre isso

Com informações do Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *