TRE-PE define nova data da eleição em Água Preta

TRE1

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para o dia 3 de novembro eleições suplementares para a cidade de Água Preta, na Mata Sul. A cidade é governada pelo presidente da Câmara, Elias Alegrete (PTN), desde o mês passado, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o afastamento do segundo colocado nas eleições de 2012, Eduardo Coutinho (PSB). O socialista foi diplomado e empossado no início do ano por causa da cassação do registro do empresário Armando Souto (PDT).

O petebista foi o mais votado no pleito, porém, concorreu sub judice por não ter conseguido autorização da executiva estadual do seu partido para a disputa. Souto recorreu da decisão, pedindo a anulação da eleição, já que teve mais de 50% dos votos. O pedido foi acatado na primeira instância, mas revertido no TRE. Posteriormente, o entendimento da corte foi reformado pelo TSE, que determinou a marcação de nova data para a disputa.

Essa será a quarta eleição suplementar ocorrida em Pernambuco neste ano. As outras foram de Primavera, Santa Maria da Boa Vista e Brejo da Madre de Deus.  (Diário de Pernambuco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *