Uauá comemora 87 anos de Emancipação Política

Santa Missa em ação de graças pelos 87 anos de emancipação política

Thalita Bezerra – Ação Popular

Grande público acompanhou na manhã de hoje (09), a programação comemorativa dos 87 anos de emancipação política de Uauá. Na madrugada, a cidade acordou em clima de festa e confraternização com a alvorada animada.

O momento solene aconteceu logo em seguida com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, da Bahia e do Município, na Prefeitura Municipal, em seguida foi realizada a Santa Missa em ação de graças pelos 87 anos de emancipação política.

História do Município de Uauá

Fundada no dia 09 de julho de 1926, a cidade de Uauá (de acordo com Nascentes, palavra de origem tupi significa vaga-lume) é um município brasileiro do Estado da Bahia). Conhecida nacionalmente como a “Capital do bode” há 438 km da capital, Salvador, foi povoado de Monte Santo, como primeiro morador (casa) Davi Ferreira. A cidade passou por vários momentos históricos com a passagem de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, que ficou hospedado na casa de Roque Ferreira (filho de Davi Ferreira). Uauá também foi palco da primeira batalha da Guerra de Canudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *