Uauá: Povo sofre para conseguir exame de raio X e aparelho doado apodrece em sala empoeirada

Da Redação

Há quase um ano, o deputado estadual Crisóstomo Lima, o popular Zó (PCdoB), destinou através de emenda, um aparelho de Raio X para o Hospital Municipal Dr. Jair Braga, em Uauá.


O aparelho foi entregue e nunca instalado. O ninguém entende porque durante todo esse período o equipamento se encontra jogado dentro de uma caixa, abandonado em uma das salas empoeiradas da unidade de saúde.
Por outro lado, como o hospital não dispõe de aparelho, alguma clinica particular deve estar prestando serviços ao município para resolver emergências que estão surgindo ao longo desses quatro anos e que exijam raio x.
Quem “explica” o motivo do abandono é um funcionário da saúde: “Está faltando a impressora e um outro equipamento para colocar em funcionamento”. Não justifica. O valor desses objetos é insignificante para o tanto de recursos que já entrou nesses anos nos cofres da prefeitura.

Diante do grande volume de recursos que tem chegado do Governo Federal, incluindo ainda a ajuda destinada pelo Governo do Estado, a sangria de gastos tem preocupado muitas pessoas no município: “Aqui estamos entregues ao Deus-dará, com pessoas morrendo de coronavírus e aumentando a cada dia a quantidade de pessoas infectadas. O que se vê hoje é inércia e a irresponsabilidade, que contaminou a mente de quem perdeu o controle do comando de nossa terra”, desabafou ex-eleitor arrependido por ter votado na ‘mudança’ em contato com o AP.
Nas redes sociais, populares cobram responsabilidade e transparência do prefeito Lindomar Dantas (PCdoB), com o bem público que está prestes à ir para o lixo. Veja abaixo:


Há pouco tempo, um militante petista do próprio município, refutou uma propaganda de um neo-comunista de que a obra de pavimentação de uma localidade do interior não teria a participação do Governo do Estado. Desta vez, o que não pode é o governador Rui Costa permitir que casos graves de negligência, como este do raio X, aconteçam em administrações que se dizem aliadas.

Ainda assim o vice-prefeito João Alves (PSD) chegou a gravar um vídeo comorando a aquisição do equipamento que foi disponibilizado para o público. A promessa de João de que o povo seria beneficiado, não foi cumprida, assim como outros compromissos como se fosse um deboche do grupo da ‘mudança’ para com o povo. Com a população revoltada de tanta enganação, não existe mais possibilidade de dar emprego à quem não trabalha por mais quatro anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *