Uauá: Secretário Horácio Rapadura traça metas para à saúde do município

Da Redação

O prefeito de Uauá, Olimpio Cardoso (PDT) entregou nas mãos do novo secretário, Horácio Rapadura a tarefa de gerir a saúde no município, traçar metas e por em prática suas habilidades de gerenciar os projetos numa das pastas mais complexas do município.

“Uauá é uma cidade que vive basicamente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), aqui não há indústrias, investimentos. A prefeitura tem passado por dificuldades, mas  graças a capacidade de gestão da equipe comandada pelo prefeito Olimpio, temos conseguido driblar essas dificuldades dentro das possibilidades”, avalia.

O município dispõe sete postos de saúde, sendo cinco na zona rural e dois na sede, entre as metas que pretende atingir enquanto estiver à frente da pasta, Horácio almeja qualificar melhor o atendimento e reaparelhamento do centro cirúrgico do hospital municipal, reorganizar o Programa Saúde da Família, e aguarda a implantação de um laboratório de análises clínicas e de uma maternidade municipal. “Temos muitos projetos, inclusive a implantação da maternidade municipal e do laboratório, vamos reformar todos os postos da zona rural e construir um centro de atendimento psicossocial, já existe o programa, vamos construir o novo prédio. Estamos buscando convênios para aquisição de novos equipamentos, os que temos são muito antigos, queremos reaparelhar o centro cirúrgico, pois nunca tivemos e agora estamos buscando”, disse o secretário.

O secretário informou também que as prioridades mais urgentes da sua gestão estão a implantação da base do Samu, que estará pronta nos próximos dias, a implantação de uma ala do hospital, que está em reforma desde o início do ano por conta de muitas rachaduras das paredes e no teto, onde funcionará a clínica médica e a pediatria e a busca por convênios junto a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB). “Queremos ampliar o serviço do hospital e solicitamos convênios junto à Sesab, a reforma está em andamento e queremos ampliar os serviços para melhor atender a população de Uauá”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *