Uneb Juazeiro promove campanha de Natal com arrecadação de brinquedos para crianças carentes 

Cultivando o espírito natalino, a primeira edição da campanha Natal Feliz do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), do Campus III, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), arrecadará brinquedos novos entre os dias 11 de novembro e 13 de dezembro para distribuição em instituições e abrigos de crianças do município de Juazeiro.

A ação terá ponto de arrecadação na biblioteca do Campus 3 Uneb, em Juazeiro, no horário de 8h às 18h. A distribuição dos brinquedos arrecadados será feita pelos organizadores e voluntários do projeto no dia 13 de dezembro. Para o professor do DTCS, Flávio Oliveira, coordenador da campanha, o objetivo da ação é mobilizar a sociedade e exercer solidariedade e a função social enquanto instituição: “O objetivo deste trabalho será aproximar a comunidade externa ao Campus da Uneb e promover a alegria de crianças necessitadas de atenção e apoio humanitário”, destacou.

Ainda de acordo com o professor Flávio Oliveira, o objetivo é proporcionar um final de ano mais alegre para crianças carentes e órfãs do município com a entrega de presentes arrecadados pela comunidade acadêmica, parceiros e toda sociedade que tiver interesse em contribuir.

O diretor do DTCS, professor Leonardo Lins, destaca a importância da instituição promover campanhas como essas e convoca toda comunidade a colaborar com a ação. “Estamos muito felizes em participar da campanha do Natal Feliz do DTCS, com a intenção de presentar as crianças carentes do Vale do São Francisco e contribuir também com as instituições que desenvolvem trabalhos sociais aqui na região. Então, convido não só a comunidade acadêmica, como, também, a comunidade externa a participar junto conosco”, disse o gestor.

As empresas e voluntários que desejarem contribuir para além da doação de brinquedos podem entrar em contato com o DTCS por meio dos números (74) 3611-6533/ 3611-6219, horário de atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *