Uneb Juazeiro retoma cerimônia presencial de outorga de grau acadêmico  

Por: Mariana Brasileiro

Crédito das fotos: Taís Ciqueira – DTCS III/UNEB

Nesta segunda-feira (15), o Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus III, em Juazeiro, realizou a primeira cerimônia presencial de outorga de grau acadêmico, em sessão pública, após dois anos de medidas restritivas impostas pela pandemia da Covid-19. No total, 34 formandos dos cursos de Bacharelado em Direito, em Engenharia Agronômica e em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia participaram do ato solene.

Fotos: Taís Ciqueira – DTCS III/UNEB

Durante o evento, a diretora do DTCS III, a professora Gertrudes Macário de Oliveira, falou que o quantitativo de alunos que receberam o grau acadêmico também representa a permanência dos alunos na universidade, apesar das dificuldades enfrentadas durante a pandemia. ”Esse é um momento muito importante e de alegria imensa pela primeira formatura presencial depois de dois anos, reunindo as três turmas. É uma conquista muito importante para nós e para os formandos”, comemora a diretora destacando que a Instituição celebra, com esse ato, um bom número de excelentes profissionais que irão atuar nas áreas de formações.

Para a graduanda do curso de Bacharelado em Direito, Lara Bonfim, o fechamento desse ciclo representa uma enorme realização. “A colação de grau é um momento muito importante, uma realização para nós alunos, familiares e amigos em que podemos relembrar toda a nossa trajetória na universidade, nos orgulhar dos passos dados, relembrar todas as dificuldades, mas ver que conseguimos realizar o nosso sonho. Estou muito feliz com esse momento que a Uneb realiza e nos faz sentir queridos pela universidade”, relatou.

A cerimônia foi presidida pela diretora do DTCS III e contou com a participação da coordenadora acadêmica da Instituição, Fabiana Gonçalves Severo; dos coordenadores dos colegiados dos cursos de Direito, a professora Bárbara Alves de Amorim; de Engenharia Agronômica, a professora Dra. Maria Herbênia Lima Cruz; e de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, o professor Alessandro Carlos Mesquita; além dos alunos e familiares dos formandos.

A sessão pública presencial foi realizada em conformidade com as diretrizes da quinta etapa do retorno gradual das atividades presenciais no âmbito da UNEB, em que assume a atividade presencial na sua integralidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.