UPAE/IMIP de Petrolina lembra o Dia do Urologista

A data de 12 de setembro também é conhecida por celebrar o Dia do Urologista, que se refere a uma especialidade médica, clínica e cirúrgica. É um nobre campo de atuação da medicina, o qual abrange um grande número de enfermidades relacionadas ao sistema urinário de ambos os sexos, em adultos e crianças, e mais especificamente em homens, no que se refere ao sistema genital masculino.

A urologia abrange o diagnóstico, orientação, tratamento e acompanhamento de complexas enfermidades congênitas ou adquiridas, infecciosas, traumáticas, tumorais ou degenerativas do sistema urinário.

Comumente apenas relacionada ao homem, a urologia também trata de problemas ligados à infertilidade conjugal, cálculo renal, incontinência urinária, cistite, câncer de bexiga e rim, por exemplo.

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMP) dispõe do serviço ambulatorial de urologia, além de disponibilizar alguns exames e cirurgias de pequeno/médio porte. Nesta data, aproveita para homenagear os seus profissionais, bem como os demais urologistas de toda a região.

“Ficamos felizes em poder oferecer mais essa especialidade no nosso serviço e de poder estar lembrando hoje da data, que também nos remete à necessidade de cuidarmos adequadamente da nossa saúde de forma integral”, ressalta o coordenador médico da UPAE, Elson Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *