Vasco tem 16 jogadores com coronavírus; parte do elenco se apresenta nesta segunda

São Januário foi alvo de desinfecção

São Januário foi alvo de desinfecção Foto: Reprodução/VAsco

O Vasco divulgou um saldo de 16 jogadores contaminados com coronavírus, após bateria de exames realizados pelo clube no elenco. Quem testou positivo não teve o nome divulgado e continuará isolado, enquanto o restante vai se apresentar nesta segunda-feira, em São Januário.

– Do nosso elenco, três atletas já tiveram contato com o vírus e já estão curados. Observamos hoje 16 atletas que vieram com exames positivos, então esses atletas são isolados do grupo, vão continuar com contato médico, vão continuar a fazer exames seriados, até que nós tenhamos a certeza que eles não podem mais transmitir esse vírus para o restante do elenco – disse o diretor médico cruz-maltino, Marcos Teixeira.

Segundo números do Vasco, o clube examinou aproximadamente 250 pessoas. Foram 350 testes, mais de 100 famílias examinadas, já que a política é testar jogadores, funcionários, comissão técnica, familiares e pessoas próximas.

A presença em São Januário nesta segunda-feira será para nós mais uma bateria de exames e início das avaliações médicas e fisiológicas.

– Nós só vamos fazer o que está permitido pelas autoridades. Nós vamos fazer essa parte toda de exame médico, avaliação de fisioterapia, avaliação fisiológica, e não haverá treino propriamente dito, porque nós vamos seguir exatamente o que está autorizado pela prefeitura e pelos órgãos que regulam as atividades – explicou Marcos Teixeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *