Vereador Anderson da Iluminação detona vereador Ronaldo Cancão rebatendo acusações: “Foi irresponsável”

Da Redação

O vereador de Juazeiro, Anderson da Iluminação (PP) rebateu as acusações do vereador de Petrolina, Ronaldo Cancão (PTB) que ocupou as redes sociais para atacar indevidamente a administração do prefeito Paulo Bomfim (PT) quando afirmou que quase todos os leitos de Petrolina estavam sendo ocupados por pacientes de Juazeiro. A fala de Cancão foi transformada em matéria divulgada nos meios de comunicações da região.

Anderson da Iluminação

Anderson da Iluminação concedeu entrevista ao comunicador Cláudio Farias/Rádio Ponte FM classificando Ronaldo Cancão de egoísta e desinformado. “A matéria foi irresponsável por dizer que mais de 50% dos leitos de Petrolina estariam sendo ocupado por juazeirenses. As informações repassadas não foram corretas […] Acompanhamos de perto a quantidade de leitos que temos aqui em Juazeiro, então ele foi egoísta em sua fala porque Petrolina e Juazeiro são duas cidades irmãs, a ponte no une, e Juazeiro sempre atendeu Petrolina de braços abertos”, detonou Anderson

“Temos em Juazeiro uma UPA, Maternidade Infantil e o Hospital Regional que sempre atendeu a população de Petrolina e nunca nos queixamos, pois foi agora que o prefeito Miguel Coelho construiu um hospital de campanha, mesmo assim com poucos leitos de UTI. Só na maternidade de Juazeiro tem 55 leitos, atendendo mais de mil pacientes durante o ano, agora não entendo esse comportamento do vereador”, lamentou o vereador juazeirense.

“Os leitos de Petrolina são pagos por todos os municípios que fazem parte da Rede Peba. E quando se falou que Juazeiro estava ocupando mais de 50% dos leitos de Petrolina, então quero saber quantos leitos tem aí na cidade? Quer dizer que Juazeiro não tem nada? O vereador faltou com a verdade”. “Ele está tentando se livrar de problemas, mas eu vejo que não é por aí o caminho”, detonou Anderson da Iluminação.

Ele condenou os constantes ataques que estão sendo realizados entre políticos e a imprensa contra a administração do prefeito Paulo Bomfim. “Juazeiro estava com seu comercio fechado, mas Petrolina foi reaberto e os casos de coronavírus aumentaram. Então deram destaque à CNN baiana como se Juazeiro fosse a culpada. Foi um tipo de matéria muito estranha. Outros veículos estão dando o mesmo destaque.”

Por duas ocasiões, os prefeito de Juazeiro (Paulo Bomfim) e Petrolina (Miguel Coelho) se uniram para tratar do combate ao covid-19. “O prefeito Paulo Bomfim e Miguel Coelho se reuniram para tentar combater esta pandemia. Eles devem continuar jutos nesta luta. Aqui em Juazeiro o prefeito vem sofrendo pressão do empresariado para que o comercio seja reaberto, o que não é diferente em Petrolina. Eu sei que não é fácil a pessoa ter o seu comércio sendo obrigado à fechar as portas, e aqui em Juazeiro o prefeito Paulo Bomfim está cuidando de vidas e não podemos pensar na economia com pessoas morrendo. As ações adotadas por Paulo Bomfim foram importantes, e não temos como separar Juazeiro de Petrolina”.

Mais polêmica

“O que nos deixou ainda estarrecidos foram algumas matéria divulgadas culpando Juazeiro. Foi uma falta de respeito para com o povo de nossa cidade. O comércio daqui estava fechado, a quantidade de leitos da UPA foi ampliada, e estamos estendendo esta quantidade para mais 100 leitos.  Já foram realizados mais de 10 mil testes rápido e estamos encomendado mais 10 mil. Não compreendi esse tipo de ataque do vereador com àquele ego  egoísta apontando para Juazeiro. Ele exagerou em suas colocações, parecia ser uma ataque coordenado, igual ao divulgado pela imprensa […] Tem pessoas usando o discurso do ódio nas redes sociais”, fuzilou Anderson da Iluminação.

Preocupado com a população carente das duas cidades, ele pediu para que os ataques fossem cessados. “Vamos acabar com isso trabalhando pelo bem comum, unindo um aos outros para que possamos superar os problemas causados por esta pandemia, e assim possamos reabrir o comércio das duas cidades. Peço as pessoas que não façam politicagem em um momento como este com pessoas morrendo, espero que isso não aconteça mais mais, e vamos nos unir”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *