Vereador Assis da Polo consegue melhorias para o Salitre e exalta prefeita Suzana Ramos por inauguração de escola na Goiabeira, Salitre

 

Da Redação

O  vereador Assis da Polo (PRTB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Juazeiro, nesta quarta-feira (08),  durante sessão ordinária para exaltar a prefeita Suzana Ramos pela inauguração da Escola Américo Tanuri na comunidade de Goiabeira 1 no distrito do Salitre.

Assis da Polo durante inauguração de escola

“Foi um evento bem organizado com o povo vibrando, há muito tempo eu não via isso no Salitre. Realmente uma escola digna para os moradores da Goiabeira com parque infantil,  mobiliário novo, e digo ainda que haverá mais duas inaugurações nos povoados do Junco e Rodeadouro. Ou seja, estamos vivendo estado de graça”, comemorou o Vereador.

“Todos sabem dos problemas das estradas no Salitre. Todos nesta casa cobraram, e foi bom a viagem da prefeito porque viu de perto a situação, se comprometeu de mandar encascalhar a estrada. Logo depois falei com a mesma pedindo para que primeiro passasse a máquina e depois fizesse a segunda etapa. e assim ela aceitou a proposta”, informou Assis.

“Ainda na minha viagem ao lado da prefeita, solicitei a reforma de três escolas: Antonio Francisco na comunidade da Goiabeira 2,  Escola Bernadete Braga no povoado da Gangorra e a Escola João Neves de Almeira no povoado do Marruá. Ainda no percusso, paramos e mostrei a situação da escola no Marruá, e ela sensível se comprometeu de construir uma padaria no anexo da  escola para dar pão aos alunos”, disse o vereador.

O vereador Assis da Polo afirmou ainda que cobrou da gestora a construção de uma ponte na comunidade de  Mulungu. “Ontem mesmo falei com a prefeita  e ela se comprometeu em resolver o problema. Ela no mesmo momento entrou em contato com o secretário de obras e hoje estamos indo ao local fazer levantamentos. Coloquei uma emenda no valor de R$ 50 mil, não sei se este valor é suficiente, mas o município entrará com o restante do recurso para que a obra seja executada”, revelou Assis.

“Neste ano foram reformadas 11 escolas e ainda tem mais três para este ano. Existe ainda a previsão de manutenção e reforma de mais 40 escolas para o próximo ano. Em cada escola, haverá entrega de notebook, haverá ainda pagamento à servidores contratados sem rescisão de contrato em dezembro para retornar em fevereiro e ainda será pago férias e 13º salário. Outra coisa que será entregue é o kit de material escolar  para todos os alunos, cartão alimentação estudantil,  kit alimentação”, concluiu o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.