Vereador de Cansanção (BA) denuncia gestor municipal

cirilo-cansancao-gigante
Cirilo Damasceno e Fabrício Andrade

Da Redação

O vereador Cirilo Araújo Damasceno (PSDC) enviou para o Jornal Ação Popular, documentação que denenuncia prováveis prática de fraudes financeiras por parte do Prefeito de Cansanção, Ranulfo Gomes (PSD). Segundo Cirilo, o antigo Posto Gomes, que se chama atualmente Posto Oliveira, vence todas as licitações do município.

“O próprio cunhado do prefeito, Edilmário, configura como proprietário. Sendo que o mesmo passou procuração para o prefeito Ranufo e a filha. É uma operação triangular com graves indícios de crime contra a administração pública. A empresa E. S. de oliveira de Cansanção é a única empresa que fornece combustível a Prefeitura e a todas as Secretarias Municipais, conforme extratos de publicação (ver em anexo) de editais de licitação, onde sempre é a vencedora das licitações e pregões”.

Além disso, Cirilo afirma que das 11 empresas listadas no referido cartão apenas uma a MAGOL –Madereira Gomes é de propriedade de Ranulfo tendo como sócia a esposa D. Vilma, sendo que as outras são todas em nomes de laranjas”.

Cópias de procuração, cartões de visitas, editais, fotografias e denúncia junto ao Ministério Público Federal demonstram o conjunto de documentos relacionada às  possíveis fraudes praticadas pela administração.

A reportagem do Ação Popular tentou contato com o gestor e não conseguiu. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Veja a cópia dos documentos apresentados AQUI .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *