Vereador de Uauá faz grave denúncia sobre assédio moral contra profissionais de saúde; médico entra com ação na justiça para trabalhar

Da Redação

O vereador do município de Uauá, Genilson Gonçalves, o popular Genilson de Zé Gordo (PL) encaminhou para a redação do AP uma grave denuncia relacionada a suposto caso de assédio moral à médico que presta serviços na comunidade. O fato merece uma apuração bem detalhada por parte do CREMEB para que providências urgentes sejam tomadas, caso seja confirmado as denuncias contra a administração do prefeito Lindomar Dantas (PCdoB).

Vereador Genilson de Zé Gordo faz grave denúncia

Confira a denuncia apresentada pelo vereador: 

A População do interior do município de Uauá encontra-se totalmente decepcionada com a falta de compromisso da gestão municipal do Prefeito Lindomar Dantas e da Secretária de Saúde, Aline Ribeiro. As comunidades do Distrito de Serra da Canabrava e Caldeirão da Serra encontram-se sem a cobertura de médicos nas unidades desde janeiro deste ano, e para completar a situação de irresponsabilidade com a saúde do município, o PSF do bairro da Lagoa – sede do município –  encontra-se sem médico, pois a Secretaria de Saúde, Aline Ribeiro não renovou o convênio do Dr Rubens através do Programa Mais Médicos do Governo Federal, ficando caracterizado que a renovação de Dr Rubens não aconteceu por mera perseguição política da secretária de Saúde para com a esposa do Dr Rubens, a Drª Valquíria que atende no PSF de Caldeirão do Almeida, e que já sofreu várias tentativas da Secretária em tentar remove-la da localidade, mas devido a resistência da Comunidade não logrou êxito. Ainda assim, a senhora Secretária, agora tenta descontar no Esposo da médica prejudicando a comunidade por não dispor de atendimento.

Agora fica a pergunta quando estas unidades básicas de saúde serão atendidas com novos médicos? Em tempo de pandemia, a gestão municipal faz de conta em se preocupar com a saúde da população, quando na verdade deixa comunidades do interior descobertas do atendimento médico.

Na última quarta-feira, fiz a denúncia na plenária da câmara, recebendo apoio dos vereadores da bancada de oposição ao gestor municipal, mas infelizmente não obtive o mesmo apoio da bancada da situação, pois se quer trataram no assunto.

Prefeito Lindomar Dantas tome providência com relação a este problema, essas comunidades não podem ficar descoberta do atendimento médico. O Dr Rubens só foi recebido pelo município no primeiro momento, pois o mesmo entrou com uma ação na justiça para que o município recebesse. Fui informado que o mesmo entrou com uma nova ação para que o município ofereça condições de trabalho, isso é um absurdo, o município precisando de médico e a gestão da irresponsabilidade rejeitando o convênio, essa é a primeira vez que vejo isso no município de Uauá.

Vereador Genilson de Zé Gordo

No ofício abaixo, o médico recebe a proposta do programa para renovação de mais um ano de trabalho, mas a administração comunista teve o prazer de não renovar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *