Vereador Domingão da Aliança preocupado com o abandono no Salitre

Da Redação do AP

O vereador Domingão do Alto da Aliança (PRTB) se mostrou preocupado com problemas que estão afetando as famílias no Vale do Salitre. “Enviamos oficio à direção do SAAE solicitando providências para resolver o abastecimento de água nas comunidades de Lagoa da Onça, Passagem do Sargento, e em outras localidades, onde as famílias estão sofrendo. Hoje fui procurado por dois moradores da  localidade de Barra do Umbuzeiro quando alegaram que estão há mais de 2 meses sem receber água fornecida pelo carro pipado Exército. Estamos formando uma comissão de vereadores para que possa procurar a Defesa Civil do Município  e assim solucionar o problema”, destacou o vereador.

Falta de segurança

Ele ainda abordou outro grave problema que vem atormentando os moradores daquele distrito. “Os moradores estão assombrados com a falta de segurança, inclusive vem acontecendo assaltos com motos praticados ultimamente por duas pessoas que estão deixando os pais de alunos e amoradores aterrorizados com a situação. Ainda assim, está acontecendo homicídios naquela região o que vem deixando muita gente amedrontada. Esta semana a Comissão de Segurança daqui da Câmara está indo até o Comandante, e assim sugerir que no Campo dos Cavalos seja instalado um posto policial. Hoje nós temos dois postos, sendo um que funciona na Lagoa e outro no Junco, mas que de uma localidade para a outra a distância é grande”.

Saúde precária

Sobre a falta de ambulância para o transporte de pacientes, o vereador afirmou “temos tomado providência, inclusive estamos vendo a possibilidade para que os nossos deputados destine uma ambulância através de emenda. Hoje o Salitre está descoberto por não ter uma ambulância. Lá hoje falta falta tudo: é segurança,  saúde, estrada e água. Ou nós vereadores, juntamente com o poder público toma um posição ou a situação tende a piorar cada vez mais”.

Ele concluiu mostrando sua preocupação com relação as famílias que estão passando fome e necessitando de ajuda básica. “Pretendemos formar uma comissão para saber o que possamos ajudar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *