Vereador eleito arregaça as mangas e decide fazer coleta de lixo em Casa Nova

Alex Antunes

Da Redação

O vereador mais votado no distrito de Santana do Sobrado, município de Casa Nova, Alex Antunes (PDT), conhecido como Alex de Santana, em entrevista ao AP agradeceu ao eleitorado pela a sua vitória expressiva votação nas últimas eleições e falou sobre a situação desastrosa da cidade. “Agradeço a todos que acreditaram nesse projeto de inovação e mudança, nosso partido está bastante ramificado e isso mostra a nossa força política e com certeza vamos trabalhar com o prefeito eleito Wilson Cota (PMDB) para que juntos façamos uma boa administração”.

A coleta do lixo funciona precariamente na sede

Indignado com a situação do distrito de Santana do Sobrado, ele disparou. “Antes das eleições o município estava abandonado, depois das eleições a coisa piorou, inclusive no Distrito que vem sendo tomado pelo lixo, mediante a essa situação me juntei aos moradores para que fizéssemos a coleta por conta própria antes que uma epidemia afetasse a localidade. O mal cheiro, moscas, animais mortos e outros tipos de dejetos estavam afetando a vida de todos”.

Lixão na beira da BR 235

Por outro lado, ele disse que vai acionar o Ministério Público para solucionar a situação do recém criado lixão na beira da BR 235. “É grave a situação no Distrito, pois o chorume do lixão pode ser arrastado pelas águas de chuvas que estão prestes a cair a qualquer momento, e levar todos os dejetos para dentro do riacho que por sua vez lança dentro do rio São Francisco. Hoje em Santana existe grandes fazendas com venicolas que atrai turistas de todo o país que terminam se deparando com essa cena. Esperamos que o Ministério Público possa fazer algo para reverter essa situação”.

Animais consomem dejetos

Com relação à situação das escolas que estavam prestes a desabar, Santana disse que foi reformada apenas uma escola e que as outras continuam na mesma situação. “É lamentável a situação das escolas no município. Depois da denuncia no Ação Popular o prefeito decidiu fazer um armengo para tentar tapiar as pessoas. A escola no Distrito está em péssima condições, até o professorado está revoltado, inclusive com relação ao atraso de salários neste últimos dias de final de mandato”.

Alex diz ainda que a população estar bebendo água podre por conta da não existência de um sistema de tratamento que deixou de funcionar na atual administração. “É constante ver crianças e adultos com diarreia correndo para os hospitais de Juazeiro e Petrolina já que aqui acabaram com tudo. Diante desse transtorno, o mais deprimente é que não existe em funcionamento o sistema de Vigilância Sanitária, no entanto, quem pode tomar alguma providencia é o Ministério Público”. Ele afirma ainda que todo final de mês a conta chega nas casas. “Todos os dias falta água nas torneiras, e quando chega é imprópria para o consumo, caso o proprietário da residência não pague em dia a equipe de corte é acionada”.

Diante de vários fatos que aconteceu em Casa Nova, o vereador afirma que o prefeito derrotado é perseguidor. “O homem tem que saber ganhar e perder, depois da derrota ficou totalmente descontrolado perseguindo a todos, inclusive a imprensa quando noticia fatos verdadeiros apresentados pela população. Ele deveria se preocupar em agilizar a prestação de contas de seu mandato e de fazer uma transição com transparência, caso contrário ele vai enfrentar uma auditoria pesada a partir de primeiro de janeiro”, concluiu.

Fica aqui o espaço aberto para o gestor se manifestar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *