Vereador Jarques Canturil apresenta propostas

Jarques Canturil

Thalita Bezerra – Ação Popular

Diante dos ciclos de entrevistas com os candidatos a vereadores ao Ação Popular, o candidato a reeleição do município de Sobradinho, Carlos Jarques Canturil, (PP), conhecido como Jarques Canturil, da coligação ‘O Trabalho sério não pode parar’ falou sobre as suas propostas para a melhoria e o crescimento do município. Eleito no pleito de 2008, o vereador diz que quer renovar o seu mandato e dar continuidade aos seus trabalhos.

Questionado sobre as suas propostas de governo, o vereador listou algumas. “Temos propostas em quase todas as áreas do município, dentre elas, no turismo, onde iremos lutar pela continuidade da modernização do Balneário Chico Periquito e buscar meio de fazer turismo entre roteiro do vinho, parques eólicos e a barragem, além disso, vamos incentivar a realização da copa vela que foi resgatada pelo gestor Genilson Silva (PT), buscar cursos para rede hoteleira e os donos de bares. Na educação vamos buscar melhorias através de projetos, na saúde iremos lutar pela reforma e construção do hospital municipal e dar continuidade as construções dos psf´s”.

Ele destacou também os seus projetos para o produtor rural. “Na agricultura queremos lutar para fortalecer os projetos de crédito fundiário, incentivar e dar suporte aos pequenos agricultores com sistema de irrigação moderno, lutar pela conclusão do projeto da construção do canal da batateira. Na pecuária iremos fazer projetos de incentivo a criação de caprinos e ovinos, sendo assim, incentivar o crescimento do rebanho, além disso, vamos adquirir reprodutores puro sangue para melhoramento do rebanho”, sem esquecer a atividade de piscicultura, o candidato garantiu “conseguir módulos para aprendizagem da criação de tilápia, lutar pela regularização da piscicultura na Bahia e pelas licenças ambientais dos piscicultores, fazer projetos de viabilidade para as associações e conseguir modernização do terminal pesqueiro de Sobradinho”.

Sobre as denuncias que estão saindo na imprensa em relação ao município de Sobradinho, ele foi direto. “Quanto às denuncias, estamos no calor da política, portanto temos que ver e analisar uma a uma para podermos falar sobre elas, a partir daí tomar alguma atitude”. Confiante na sua reeleição, Canturil avaliou a administração Genilson Silva. “Eu digo que a gestão Genilson está de regular para bom por conta dos inúmeros problemas políticos que distorcem as coisas. Temos avançado bastante na área da educação, estamos incentivando o turismo, já foi reformada a nossa porta de entrada que é Avenida José Balbino de Souza, a saúde estar regular e o prefeito já conseguiu recurso para reforma do hospital, já implantamos a limpeza regular, segurança regular e estamos incentivando os projetos produtivos”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *