Vereador Luciano do Valle faz pronunciamento preocupado com a infraestrutura do Mercado do Produtor

 

 

Da Redação

O vereador Luciano do Valle (PT) usou mais uma vez a tribuna da Casa Aprígio Duarte mostrando a sua preocupação com a saúde da população do município. “Tem uma criança de 9 anos que há cinco anos espera para fazer uma cirurgia pelo SUS com o ouvido estourado.  Será que já não apareceu uma outra doença durante este período? Esta família vive há quase 80 km de distância da sede do município, e se tivesse dinheiro já teria realizado a cirurgia com recurso próprio”, lamentou.

O vereador voltou à mostrar sua preocupação com as instalações do Mercado do Produtor. “Quando se fala nesta casa em prevenção – não da covid-19 – mas a doença, pois quero saber se a direção do Mercado do Produtor de Juazeiro  está tomando as medidas cabíveis? (…) Já como a direção do ceasa não faz com que suas medidas de proteção à saúde sejam cumpridas, eu presenciei no dia ontem, por volta das 14:40 horas, um funcionário daquele estabelecimento urinando no pé da grade. Perguntei ao mesmo se estava correto. Ele me respondeu que iria fazer o que se os banheiros estavam todos fechados”, falou em tom de indignação.

O vereador Luciano do Valle afirmou ainda que o comércio está funcionando normal, mas os banheiro se encontram fechados. “Lamentável que os banheiros do ceasa não sejam tocados pelo poder público. Não é certo a pessoa ter um estabelecimento comercial dentro do entreposto e não poder usar o bandeiro porque estar fechado (…) Eu participo de um grupo onde a maior cobrança é sobre a infraestrutura do local. Eu vejo permissionários me procurando para dizer que o diretor está brigando para tirar a bebida alcoólica mas não cuida dos carrieiros”.

No passado, se tentou contratar uma equipe para limpeza dos banheiros pagando um salário justo, o que poderia oferecer outras condições de higiene. O fato da venda de bebidas dentro do estabelecimentos existe há mais de 40 anos, sendo que os problemas são causados na parte externa do estabelecimento. Ainda durante o andamentos dos trabalhos, o vereador Salvador Carvalho (PCdoB) afirmou que o novo gestor, Dr. Britoaldo, “ainda  não tem conhecimento de como funciona as instalações por ter pouco tempo à frente da direção. Agora é necessário que o ceasa tenha um protocolo sobre medidas de prevenção. Estivemos no entreposto e encontramos todos sem máscaras”.

O vereador Luciano concluiu afirmando que “não pretende entrar no mercado, contrair uma doença e levar para dentro de casa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *