Vereador Nalvinho parabeniza projeto de Lei de autoria do deputado Adolfo Viana

Nalvinho

Durante a sessão da Câmara de Juazeiro desta semana, o vereador Nalvinho (PTdoB) parabenizou o deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) pela apresentação na Assembleia Legislativa de um projeto de Lei que proíbe a fabricação, importação e comercialização de armas de brinquedo e réplicas de armas de fogo no Estado.

De acordo com o parlamentar juazeirense, um projeto semelhante foi apresentado por ele em maio deste ano e que aguarda a sanção do prefeito. “ O deputado foi muito feliz com seu projeto. Em juazeiro, estamos aguardando o prefeito assinar, pois arma não é brinquedo e pode ser usado para um assalto, estupro. Se nós tirarmos essas armas do comércio da nossa cidade vamos colaborar com a segurança pública”, comenta Nalvinho.

O projeto apresentado pelo deputado, alega de que tais objetos estimulam atitudes agressivas e banalizam a violência. De acordo com o documento, o descumprimento da lei acarreta no pagamento de uma multa de R$ 30 mil e sua reincidência dobrará o valor. “As crianças e adolescentes merecem cuidados especiais, o uso desses brinquedos podem influenciá-los negativamente e levá-los a acreditar que a violência é a única opção para solucionar conflitos”, destacou Adolfo Viana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *