Vereador pernambucano retorna à Câmara e anuncia desfiliação do PT

 

O imbróglio envolvendo a disputa interna do PT em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, ganhou mais um capítulo. Nesta terça-feira (25), o vereador licenciado Fábio Barros (PT) entregou os cargos de secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano que ocupava na gestão de Júnior Matuto (PSB). A surpresa veio durante o seu discurso: o parlamentar anunciou que ele e seu grupo político, composto por 113 pessoas, estão se desfiliando do Partido dos Trabalhadores. A desfiliação coletiva será encaminhada ao Diretório Municipal da sigla.

A decisão de entregar o cargo veio depois que o Diretório Nacional do PT publicou uma resolução determinando, na última semana, a saída imediata de todos os seus filiados que ocupam cargos nas gestões socialistas em Pernambuco. Na avaliação de Barros, a decisão de sair do PT foi motivada por perseguição política de alguns membros da legenda. “Medida semelhante não foi imposta aos petistas que ocupam postos no governo estadual do Amapá”, exemplificou.

Fábio Barros também confirmou que no momento não está mantendo entendimentos com nenhuma sigla. “Apenas quero dizer ao povo de Paulista que, independente da saída do partido, vou continuar seguindo na vida política, tomando minhas decisões com base na coletividade e buscando representar os anseios do povo na Câmara de Vereadores”, finalizou o agora vereador.

Nos bastidores, comentam-se que a estratégia utilizada por Fábio Barros foi costurada com a ajuda do prefeito Júnior Matuto, que dentro de alguns dias deverá reconduzir o ex-petista ao comando da pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

BALANÇO
Além do anúncio, Fábio Barros fez um balanço dos projetos coordenados ao longo dos dez meses em que esteve à frente da Secretaria de Meio Ambiente. Destacou as ações de contenção de avanço do mar nas praias do Janga e Pau Amarelo, a produção e apoio à pesca artesanal, a gestão de resíduos sólidos e criação de áreas protegidas, como a primeira Floresta Urbana do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *