Vereador Rogério Luiz, ligado ao grupo político do prefeito Orgeto Bastos, humilha eleitor fazendo repreensão sobre a compra de votos

Da Redação

Depois de inúmeras denuncias graves envolvendo o grupo político do prefeito de Pilão Arcado Orgeto Bastos (PP), mais outra vem à tona. Desta vez é sobre um áudio que circula nas redes sociais e grupos de whartsapp envolvendo o vereador Rogério Luiz (PSD) através uma conversa desprezível com um eleitor sobre a maneira escusa para se obter  votos durante este período eleitoral. Ele ainda pede a pessoa para que leve o recado aos moradores de uma localidade no interior do município. O fato causou grande repercussão na cidade.

[…] “Dou 50 reais hoje, dou 100 reais amanhã, dou 200 hoje, ajudo aqui […] Boto água pra um, boto água pra outro. Faço estrada, e quem não votar comigo, dessa porta ele sai…Vou pra lá dar dinheiro, já que dou nos outros lugares […] Se eu sair sem nenhum voto do Panasco, ainda ganho a eleição estourado, só que vocês vão procurar em quem votaram […] Seu Adão só vai lá de quatro em quatro anos, Senhor Luiz Cláudio só vai de quatro em quatro anos. Taísio está andando lá agora, e quando passar a eleição ninguém vê. Seu Jânio do mesmo jeito. E todos eles, o que vocês vêem e que pode fazer alguma coisa, sou eu”, desabafou.

Sem menor cerimônia, o vereador afirmou ainda que oferece o necessário em troca do voto. “Vou passar na casa de cada um e perguntar: Fulano o que você quer? É isso? Tome!Fulano você quer isso? Tome!”. Ele ainda oferece um café ao eleitor que se recusa, e pede para que o mesmo repasse o recado à todos os moradores da localidade. “Chegue lá e der o meu recado. Tou avisando antes para dizer que não avisei”.

Durante a sessão ordinária da Câmara, o vereador Antonio Medeiros (PCdoB) reagiu com indignação o comportamento do colega. “É duro o nosso colega se comportar como coronel. Contra fatos não há argumentos, o vídeo é triste, além de ofender um nobre eleitor humilde, ainda ofende os próprios colegas sendo o senhor da razão […] Se formos traídos pelos amigos, pelo eleitor, mas temos que manter a ética e a moral  […] Humilhar um ser humano em dizer que deu 100, 200 e 500 é porque tem costume de dar. Quero saber do executivo [prefeito] de onde está aparecendo tantos recursos para buscar votos”, detonou.

Ainda assim, a pessoa de Adailton Ribeiro, integrante do grupo de whatsapp ‘Resistência Oficial’ se mostrou indignado com o comportamento do vereador Rogério Luiz. “Já foi comprovado na eleição de 2012 que esse homem entregou material de construção e ninguém fez nada […] O vereador não pode oferecer nada a ninguém, isso aí é compra de voto”.

Ouça aqui o desabafo de Adailton Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *