Vereadora Neguinha da Santa Casa lamenta redução de horário para atendimento na Secretaria de Saúde. Ela ainda detonou cirurgias que são realizadas em Salvador

 

Da Redação

O vereadora Neguinha da Santa Casa (MDB) apresentou indicação durante sessão de ontem (08) solicitando da administração municipal, a aquisição de ônibus para transportar pacientes para fora de domicílio (TFD). “Hoje temos dois veículos da empresa São Luiz que transportam os pacientes, mas para se conseguir passagens está difícil. Muitos dos pacientes fazem exames caros, e quando chegam o momento de viajar para Salvador,  encontram dificuldades. O paciente para conseguir remarcar os exames estão encontrando muita dificuldade”, detalhou a vereadora.

Ela aproveitou do momento para fazer uma denuncia grave. “Hoje não se faz mais cirurgia em  pacientes com câncer, pois os serviços estão sendo realizados em Salvador. Pacientes com vasectomia, histerectomia, vesícula, e até crianças para fazer fimose estão sendo obrigados à irem para Salvador. Acho terrível uma situação como esta”, disparou a vereadora.

“Não é admissível as nossas pacientes serem obrigadas à irem para Salvador fazer uma histerectomia. O melhor seria investir nos hospitais de Juazeiro porque o custo seria mais barato”, lamentou.

A vereadora concluiu fazendo uma alerta à população. “Se as pessoas já estão tendo dificuldades para ter acesso à secretaria de saúde, agora é que a coisa vai piorar mais ainda porque o horário de funcionamento foi reduzido. Agora será das 8 horas as 14 horas, isso vai prejudicar as pessoas que chegam do interior. Nós temos que entender que estamos trabalhando com vidas”.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *